Ícone do site Vale Geek

O criador de Cyberpunk 2020, liberdade sexual em CP77 e novos screenshots do jogo!

O trailer de Cyberpunk 2077 na E3 2018 fez tanto sucesso que se tornou o trailer mais assistido desta E3 pela internet.

De acordo com a IGN, o criador do RPG de mesa Cyberpunk 2020,  Mike Pondsmith, contou que a CD Projekt RED (CDPR) não foi a primeira empresa que tentou adquirir a licença de Cyberpunk. “Desde o dia que eu criei Cyberpunk, tivemos pessoas oferecendo criar games sobre o jogo”, disse Pondsmith,  dando uma risada.

“Eu acho que foram seis ou sete, incluindo nomes de grande repertório.” Pondsmith não falou quais empresas o procuraram, mas explicou o motivo que o levou a escolher a CD Projekt:
“Muitas das ofertas eram tipo ‘okay, vamos pegar o game e dar uma nova skin com base no que já estamos fazendo, e vamos chamá-lo de Cyberpunk.’ Nós sairíamos dos acordos dizendo ‘é, eu não sei, isso não pareceu certo.'”
“Os caras da CDPR vieram até nós e eles eram fãs. Então eles conheciam jogo e o amavam, e honestamente sabiam mais sobre o PG do que eu.”

Pondsmith afirmou que o entusiasmo e experiência da CDPR com o material fonte a “gota d’água” para fazer um game Cyberpunk, e que foi realmente importante ter “pessoas que conhecem e se importam com o material”.

Quando o estúdio polonês os contatou, Pondsmith admitiu que não sabia se eles conseguiriam fazer o game. “No final, escolhemos a CDPR porque eles amam o material e são ótimos no que fazem.”

Pondsmith ainda brincou dizendo que se ele não tivesse uma empresa própria, ele se candidataria a um emprego lá. “Da forma que estúdios operam, é um dos melhores que eu já encontrei, e eu já trabalhei em um monte e conheço um monte.”
“O que eu gosto é a determinação em fazer o melhor produto… Eu estou disposto a esperar para ver um bom produto, porque se é ruim, você não consegue trocá-lo.”

Mike Pondsmith, o criador de Cyberpunk 2020

Cyberpunk 2077 terá diversas relações disponíveis, e o site Game Informer disse que além disso seu personagem poderá ter heterossexual, homossexual e bissexual. O jogo apresentará um vasto sistema de personalização de personagem, escolha de ‘história do passado’ (background), dentre muitas outros elementos. As relações humanas/ciborgues serão bastante exploradas, então preparem-se por algo bem denso e profundo!

Sobre o dinheiro do jogo,  se chamará  Euro-Dólares e popularmente mais conhecido como “eddies”.

Vejam agora prints inéditos de cyberpunk que foram postados no próprio site oficial da CDPR!


Sair da versão mobile