O teaser oficial de Phantom Liberty, próxima expansão de Cyberpunk 2077, possui apenas 58 segundos de duração, entretanto, fãs já teorizam sobre mistérios apresentados no novo DLC. Por exemplo, por que V está jurando lealdade ao New United States? O que significa Phantom Liberty, afinal? E quem é a mulher que se parece com outro engrama além de Johnny Silverhand? Ainda não há respostas para estes questionamentos, mas alguns fãs acreditam ter encontrado pistas para dois deles. Segundo alguns usuários do Reddit, tais pistas podem ser observadas em “Dream On”, a arrepiante missão de Peralez.
Há alguns dias, o usuário Kyfigrigas do subreddit r/LowSodiumCyberpunk criou um tópico no qual trouxe à tona a estranha conexão entre o título da próxima DLC de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty, e um nome aparentemente sem importância em uma sequência de interface de computador no final de “Dream On”.
Personagem do trailer do DLC é um NPC de Dream On
A teoria começa com o nome de um NPC brevemente visto durante a missão: Liberty Patel. Durante “Dream On” o jogador descobre que alguém está distorcendo as mentes das pessoas, possivelmente substituindo suas personalidades por novas. Uma dessas vítimas é Liberty Patel, conforme revelado posteriormente. Além de o nome da personagem e o da nova expansão compartilharem a palavra “Liberty”, os fãs encontraram semelhanças visuais entre Liberty Patel e o misterioso personagem engrama visto no teaser de Phantom Liberty. Uma das características em comum entre os dois personagens é o formato do cabelo, com cores vivas, e o uso maquiagem distinta.
O engrama referido aparece por volta dos 30 segundos do trailer, momento no qual percebemos que os artefatos visuais brilhantes que a cercam parecem quase idênticos aos de Johnny Silverhand. Como os usuários do reddit apontaram, este personagem é visto muito brevemente, portanto, é difícil concluir com precisão se as aparências são as mesmas. Outro fator importante é que não é possível identificar se ela também usa um tapa-olho.
No entanto, as observações não para por aí. Na missão “Dream On” o jogador descobre que alguém chamado Patel trabalhou na campanha eleitoral de Jefferson, ao vasculhar o computador, mas que foi demitido. Como aponta outro comentário do Reddit, o nome desse personagem é Lea Patel. Não é exatamente Liberty, mas ainda é um Patel.
Semelhanças temáticas
Mais do que apenas nomes iguais, outros usuários do reddit observaram existir semelhanças temáticas e narrativas entre “Dream On” e o que sabemos até agora sobre Phantom Liberty através do trailer.
“Quando você vai para o telhado da sala escondida e olha para o transmissor, Silverhand menciona que a Militech usou esse tipo de tecnologia durante as guerras corporativas” disse um comentarista, enquanto outro complementou: “Johnny não apenas menciona militech, mas também menciona como a situação dele e de V é semelhante à dos Peralez, com seus cérebros sendo bagunçados, o que parece apenas uma dica direta para o engrama no trailer”.
Em resumo, os fãs teorizam que o engrama apresentado no trailer do DLC é ninguém menos que a personagem Liberty Patel, brevemente vista em “Dream On” e que seu nome está diretamente relacionado ao título da expansão. Caso essa suspeita se confirme, o “fantasma” do título talvez seja uma referência ao fato de Liberty ter tido sua mente apaga e distorcida. No momento, tudo isso é apenas especulação e apenas o lançamento trará as devidas respostas para tantas perguntas. Conforme divulgado pela CD Projekt RED, esta nova expansão será paga, porém, visando facilitar seu acesso aos jogadores, provavelmente não custará tanto quanto o jogo completo.
Para mais notícias sobre Cyberpunk 2077, clique aqui.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fonte: kotaku