Cyberpunk 2077 foi lançado oficialmente no dia 10 do mês de dezembro, contudo as coisas não são tão tranquilas como a CD Projekt Red gostaria. Para ser mais específico, estamos falando da má otimização nos consoles e os bugs do game que infestam as redes sociais.
O Hotfix para consertar o desempenho chegou ontem nos consoles de PC e PlayStation, mas ainda há muito trabalho a ser feito antes que Cyberpunk 2077 se torne um passeio tranquilo no PS4 e no Xbox One.
Assim, uma pergunta recorrente nos fóruns de discussão é: De quem é a culpa por tantos bugs e problema de desempenho?
A CD Projekt Red se responsabiliza pelos bugs
De acordo com a Bloomberg , o chefe do estúdio da CD Projekt, Adam Badowski, enviou um e-mail interno para a equipe de desenvolvimento. Adam comenta que é sua responsabilidade e do conselho o lançamento confuso do Cyberpunk 2077.
“Nós subestimamos os comprimentos e a complexidade envolvidos para tornar isso uma realidade, e ainda assim você fez tudo o que pôde para entregar um jogo ambicioso e especial”
O rendimento do jogo para a CDPR
A polonesa declarou que as vendas de Cyberpunk 2077 já tiveram rendimento suficiente para cobrir a sua produção. De acordo com a declaração, os royalties recebidos só com a pré-venda do jogo já cobriram todo o custo de desenvolvimento, marketing e custos promocionais. Apesar da declaração interessante as ações da empresa mostram uma queda de 29%, em meio a críticas e reclamações quanto a bugs e performance do jogo em plataformas mais antigas como o PS4 e Xbox One.
Mais da metade dessas vendas foram para PC, tornando-se o maior lançamento da plataforma de todos os tempos. Cyberpunk também acumulou um milhão de usuários simultâneos no Steam, quebrando o recorde de jogos para um jogador. A empresa já sofreu uma queda de 25% nos dois meses anteriores. Fato envolvido em muita polêmica e após empurrar Cyberpunk para sua data de lançamento final em 10 de dezembro.