CYBERPUNK 2077 | Saem Primeiras Impressões sobre o jogo

cyberpunk 2077 primeiras impressões

Saíram as primeiras impressões sobre a gameplay de Cyberpunk 2077.

Alguns jornalistas, como é comum na indústria dos games, já receberam cópias do game e os embargos começaram a cair.

As informações que passaremos aqui foram coletadas pelo site Kotaku.

Fica avisado que pode ter alguns spoilers do inicio do jogo.

Então, para aqueles que estão super curiosos: sim, as genitais serão customizáveis.

Na cópia disponibilizada aos jornalistas os personagens tinham como opções:

  • 6 tipos de pele,
  • 35 penteados,
  • 17 olhos,
  • 8 sobrancelhas,
  • 17 bocas,
  • 8 partes de “cyberware”,
  • 17 mandíbulas,
  • 9 tipos de cicatrizes,
  • 17 orelhas,
  • 6 tipos de tatuagens pequenas,
  • 11 piercings ,
  • 5 tipos de dentes,
  • 8 pontos de maquiagem nos olhos,
  • 5 pontos de maquiagem nos lábios ,
  • 3 manchas,
  • 3 tipos de mamilos,
  • 5 tipos de tatuagens no corpo,
  • 2 tipos de cicatrizes no corpo,
  • 2 tipos de pênis ,
  • 1 opção de vagina,
  • Opções de tamanho de pênis
  • 5 tipos de pelos pubianos.
Criação de Personagens

Os Jornalistas tiveram acesso a aproximadamente 5 horas de gameplay de Cyberpunk 2077 onde puderam aproveitar o mundo, procurando por quests, ruas principais e secundárias.

Assim, a criação de personagem tem grande interferência durante a gameplay do jogo, cada um dos backgrounds do jogo (Corporativo, Menino de Rua e Nômade) possui um prólogo próprio, o modo de combate muda totalmente de um para o outro assim como as abordagens de combate realizada.

Além disso, o modo como você personaliza seu personagens interfere em um sistema de vantagens de atributos, as pessoas com quem V se relaciona e até o sotaque do personagem.

O jogo possui o sistema de Lipycing, algo que também era utilizado em The Witcher para qua a boca se sincronizasse perfeitamente com as falas dos personagens.

Existem uma série de pontos da lore e muitos detalhes, referencias ao universo de Cyberpunk 2020 e a filmes.

Habilidades

Quando você cria seu personagem, você recebe sete pontos para distribuir pelos cinco atributos principais: Corpo, Inteligência, Reflexos, Habilidade Técnica e Percepção (Cool, uma mistura de aparência com a reputação do seu personagem).

O mais importante, no entanto, é como você realmente joga. Quanto mais você utilizar determinada habilidade ou arma, mais expert você se tornará nela.

Quando você sobe de nível, recebe um ponto de atributo e um ponto de vantagem. Os níveis posteriores às vezes oferecem vários pontos de cada um, e você pode gastá-los da maneira que desejar.

Há muitas vantagens. Para o atributo Percepção, você tem uma página Stealth e uma página Sangue frio onde existem 26 vantagens Stealth diferentes e 19 vantagens sangue frio para você escolher, e a maioria delas tem vários níveis.

Portanto o mesmo vale para outros atributos. A capacidade técnica  possui habilidades de construções (19 tipos) e Engenharia (22). Reflexos tem arvores separadas para cada uma das principais armas: Lâminas (23), Rifles (20) e Revólveres (19).

Combate

Você tem as três principais classes de armas no Cyberpunk 2077: espingardas, revólveres e lâminas, embora as lâminas incluam armas brancas que não são cortantes, como tacos. Há também a opção de combate direto, que foi exibido pela primeira vez no trailer original do jogo.

Então, corpo a corpo ou não, os controles são basicamente os mesmos.

Assim, com armas, é uma mira simples: Mirar / atirar em LT/L2 / RT/R2.  No corpo-a-corpo, o gatinho esquerdo “bate” e se segurar, dá um golpe mais forte. O gatilho direito defende/bloqueia.

Armas diferentes terão diferentes habilidades alternativas, bem como modificadores elementares, como dano de choque.

A maior característica do combate é que você sempre estará aprimorando suas habilidades para usá-las. Acertos  com uma pistola e suas armas de fogo subirão de nível.

A maior parte da mecânica é bastante direta. Se você estiver agachado perto de uma parede, a mira aparece.

A velocidade de movimento é um pouco pesada.

Como teste, foi decidido ver se a IA era inteligente e letal o suficiente para me impedir de correr para a saída. Sem nenhuma atualização da minha resistência – o que lhe permite correr com mais frequência – eu só precisei usar alguns inaladores (pacotes de saúde) para sobreviver. Obviamente, não é a maneira mais rápida de aprimorar suas habilidades. Mas o fato de que os inimigos causaram tão pouco dano e não puderam me impedir de passar direto vale a pena notar.

Mas a missão pode ser realizada de maneira completamente diferente. Se eu tivesse créditos suficientes, eu poderia simplesmente pagar pelo bot, evitando um tiroteio por completo.

Hacking

A interface de hackers recebeu a maior atualização da interface do usuário. Na versão atual, você pode procurar objetos hackáveis ​​(ou quaisquer elementos / inimigos interativos) mantendo LB/L1 pressionado. Quando você passa o mouse sobre um alvo válido, como um inimigo ou uma câmera, você pode dar um “Quickhack” pressionando RB.

Por exemplo, quando você invadir câmeras ou inimigos ou qualquer coisa conectada a uma rede, a primeira opção mais simples e a primeira que você verá é o Protocolo de violação. Isso basicamente desencadeia um pequeno mini-game.

Prólogo

O jornalista optou pelo estilo de vida corporativo, então minha versão do V começou a vida na sede da Night City da megacorporação Arasaka. A primeira coisa que você vê é V vomitando em uma pia e depois olhando para um espelho que diz “Não confie em ninguém”. Cada um dos prólogos tem algo parecido: é uma maneira eficaz de mostrar a você seu personagem criado.

Jackie liga para fazer o check-in, mas você estará lidando com ele mais tarde. Por enquanto, é uma viagem pela torre Arasaka e a vida repentina e frenética dos processos e advogados clandestinos pairando ao redor.

Se você ignorar os principais trâmites da missão e passear perto dos NPCs, obterá os primeiros detalhes do que está acontecendo em Night City. Um vazamento de dados abalou o escritório de Arasaka, em Frankfurt, provocando disputas e resultando na morte de pelo menos três agentes.

Um assassino da Militech foi morto na fronteira alemã. A Arasaka já planeja transformá-lo em um “trágico acidente durante a manutenção de rotina da segurança do sistema”. É o que alguns funcionários de Night City consideram, de qualquer maneira.

Sendo um agente de Arasaka, seu HUD é um pouco diferente das outras classes. Há atualizações do mercado de ações no canto inferior direito. A tela possui um código de barras corporativo, algum tipo de marcador de notícias com rolagem lenta na parte superior.

Você é um idiota nos negócios e todo mundo sabe disso. Mais tarde, quando você sai da torre de Arasaka para se encontrar com Jackie, a IA que dirige seu veículo voador avisa que não há estacionamento nas proximidades.

Dizer que o Cyberpunk 2077 está constantemente no limite seria um eufemismo.

Individualidade das Classes

Assim, ao jogar como corporativo, você trabalha como oficial de Jenkins, um psicopata irritado por ter sido deixado de lado para uma promoção.

Seus métodos se tornam brutalmente claros na abertura inicial, colocando V bem no meio de uma disputa política entre Jenkins e outro diretor.
A solução de longo prazo de Jenkins para o problema: retire o outro diretor.

Há um e-mail no computador pessoal de V, um relatório em uma operação na Europa. Um contato em Praga morreu graças ao seu mau planejamento; a única razão pela qual a missão foi um sucesso foi porque a Petrochem, supostamente a empresa rival , cometeu mais erros do que V.

O médico de V também enviou um e-mail. V usa bloqueadores hormonais há três semanas seguidas, uma a mais do que o recomendado. Você receberá uma ligação mais tarde sobre isso de um instrutor robótico de Pilates.

Depois de uma tequila dupla com granadina e limão, que é apenas uma maneira mais rápida e mais esquisita de ter um Tequila Sunrise sem o suco, V conhece Jackie pela primeira vez. Ela precisa de um sucesso profissional, mas Jackie não está interessada.

E, felizmente, isso faz toda a diferença. Os capangas de Abernathy, principal rival e antagonista de Jenkins na hierarquia de Arasaka, decidiram derrubar o partido. Literalmente: V começa a perder o acesso à ligação cibernética dela com a Arasaka; a sua conta bancária foi apreendida; sua visão é absolutamente perturbada; e você perdeu o acesso a todos os acessórios e status que vieram com o estilo de vida dela.

Bem, exceto por uma coisa: o pequeno dinheiro que você recebeu para organizar o golpe. Mas esse dinheiro não é para Arasaka agora – é tudo o que resta para começar de novo.

Agora, Cyberpunk 2077 realmente começa.

Aspectos técnicos e conclusão

Assim sendo, para o jornalista, cinco horas simplesmente não foram suficientes, mesmo nos estágios iniciais, para refletir, explorar todos os cantos e recantos, ouvir todos os NPCs.

Contudo, segundo ele, as animações de Cyberpunk 2077 não possui captura de movimento com qualidade como Last of Us 2, mas a tecnologia de sincronização de lábios da CD Projekt Red é bastante decente, pelo menos, e os detalhes e texturas nos modelos são muito grandes. Ademais, o jogo não estava em 4K, apenas em 1080p, e isso realmente não faz justiça ao jogo. Cada momento da Night City está constantemente cheio de detalhes: reflexos do concreto no chão, detalhes de revistas na vitrine da loja, iluminação difusa dos LEDs de neon e faixas em volta do seu quarto.

Desta forma, é um jogo que, sem dúvida, será melhor jogado nos consoles da próxima geração e na próxima geração das GPUs Nvidia e AMD. Atualmente, nenhum PC executaria isso confortavelmente a 4K / 60 quadros por segundo – e a versão prévia nem sequer possuía o conjunto completo de tecnologia de raytracing.

Mas, seria injusto fazer piadas sérias sobre o desempenho quando ainda há meses de otimização pela frente. A questão mais importante é se a experiência valeu a pena, os personagens intrigantes, o cenário cativante.

Portanto é difícil não se apaixonar por Night City agora. É um mundo à parte da discórdia e do caos em nossas próprias vidas, e mesmo nos estágios iniciais, Night City é um mundo completo.

Deste modo,  ele acredita que o jogo está destinado a impressionar.

Concluindo, podemos esperar grandes coisas deste jogo, está descrição te deixou animado ?

 

Veja também:

CP 2077 |Está em fase final de produção

CYBERPUNK 2077 | Badlands é a área Mad Max do jogo

TW | Jogos vendem 50 milhões de cópias

 

 

 

 

 

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Deixe um comentário