Witcher para celular! Mas calma, não é de jogo novo que estamos falando

Enquanto o Gwent mobile não chega (Será que vem? Apostamos as fichas que sim!), trago-lhes um artigo sobre um antigo jogo mobile lançado em 2007 que faz parte da história: The Witcher Crimson Trail. O jogo foi  desenvolvido pela Breakpoint com a licença da CD Projekt.

Seguem as informações da The Witcher Wikia:

Mapa de uma das áreas do jogo

História

“A jornada de volta ao início… Geralt, um jovem estudante promissor, acabou de completar seu treinamento para se tornar um matador de elite de monstros:  Um Witcher.

Ele sobreviveu a testes árduos e ao condicionamento físico intenso para se tornar algo mais do que humano. Juntamente com o conhecimento esotérico transmitido por veteranos, seu treinamento preparou Geralt para o mal que se esconde no mundo real – e deu-lhe as ferramentas para eliminá-lo.

Rumores de aldeões locais o levam a uma floresta escura e retorcida, onde uma fera temível tem inocentes como suas presas. No entanto, enquanto ele se aprofunda, Geralt logo descobre que um mal muito mais insidioso criou raízes na terra, e parar isso exigirá toda a sua habilidade e astúcia. Não só ele terá que lutar pelo caminho através de legiões de monstros em várias paisagens, mas as decisões que ele faz ao longo do caminho significarão a diferença entre a vitória triunfal ou a derrota esmagadora.

 Torne-se Geralt, o jovem bruxo, enquanto ele começa sua primeira aventura – e seu teste final.”

Pequeno gif do jogo

Características do Jogo

“Doze grandes níveis em quatro ambientes diferentes;

Sete tipos diferentes de inimigos e mais quatro chefes únicos;

Duas espadas para usar e quatro sinais mágicos para lançar;

Sistema de combo dinâmico;

Escolhas de role-playing (RPG) que afetam o jogo;

Mistura de ervas para fazer poções poderosas;

Três modos de jogo: Story, Replay e uma Arena desbloqueável;

Pontuações altas carregáveis.”

The Witcher Crimson Trail foi lançado em 2007, junto com o The Witcher 1 pra PC e já apresentava escolhas a serem tomadas que afetavam o destino do jogo, como visto em TW1.

Se você procurar na internet, ainda pode encontrar o jogo pra baixar em formato java, para os mais saudosistas.  Algo muito interessante é que o jogo mostra um Geralt recém formado como bruxo, algo nunca visto antes.

Outro fato curioso é que em 2007 o iphone estava sendo lançado no Brasil e a maioria tinha celulares como Nókias (indestrutíveis!?), Motorolas, Blackberries etc, e não eram todos os celulares que rodavam estes joguinhos.

E aí, chegou a jogá-lo na época do lançamento? Um jogo bem charmozinho, não? Ainda mais para a época em que foi lançado. O que acharam? Comentem!

Veja um vídeo do canal TSM Channel mostrando a gameplay do jogo!

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

No Comments

Deixe um comentário