Para evitar abusos no sistema, a Valve atualizou sua política de reembolso na Steam. Agora, jogos em acesso antecipado também se aplicam ao período máximo de duas horas que um jogador tem para avaliar um título.
Segundo a empresa, usuários estavam usando isso para jogar tudo que um game em Early Access tem a oferecer, para depois pedir reembolso, uma vez que esses jogos não estavam inclusos na política de tempo limite. Além disso, eles destacam também que o sistema de reembolso serve para casos nos quais a máquina não roda o jogo adequadamente. Compra por engano e simplesmente não gostar do jogo (dentro das duas horas) também são motivos plausíveis para solicitar a devolução do dinheiro. Outros pedidos devem passar por análise interna para que sejam aprovados.
Ao solicitar um reembolso, é possível receber via saldo na Carteira Steam, ou, em alguns casos, no método de pagamento utilizado pelo jogador durante a compra. Não só os jogos, como também expansões, itens, assinaturas renováveis e DLCs podem ser reembolsados. A empresa destaca também que pode suspender os reembolsos para usuários que tentam abusar do sistema.
Mais informações sobre as políticas de reembolso da Steam estão disponíveis na página oficial.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também