O Cyberpunk 2077 e Keanu Reeves causaram um pouco de agitação na E3 2019, e o criador de Cyberpunk 2013 e 2020, Mike Pondsmith, avalia que toda a atenção que está recebendo tornará o filme mais provável.
Em entrevista, o criador do jogo de mesa – que também esteve em contato direto com a CD Projekt Red no desenvolvimento de Cyberpunk 2077 – não pôde falar sobre o status dos direitos do filme do Cyberpunk, mas observou que o envolvimento de Keanu Reeves com o jogo certamente aumentaria a possibilidade.
“Eu não posso dizer nada sobre [os direitos dos filmes]”, disse ele ao VGC. “Mas com Keanu Reeves sendo amarrado nas coisas, tornou-se muito mais uma possibilidade.”
Vale lembrar que os videogames não precisam de estrelas de Hollywood para legitimá-los. O Witcher 3 não precisou de aparições de celebridades para conseguir que a Netflix adaptasse os livros.
“Eu não acho que os videogames precisem de legitimação”, disse Reeves. “Se qualquer coisa eu disser que foi para o outro lado. É mais da influência que os jogos tiveram, vamos chamar de Hollywood.”
Neste caso, no entanto, a aparição de Reeves na E3 definitivamente deu um impulso ao perfil do jogo, e quem sabe – talvez ele pudesse ser convencido a reprisar seu papel no filme.
Comments
No Comments