Ícone do site Vale Geek

Tudo que você precisa saber para assistir Cyberpunk: Edgerunners

Cyberpunk Edgerunners

O novo anime que se passa no universo de Cyberpunk 2077 está chegando e o Vale do Pontar separou tudo que você precisa saber para assistir! Com estreia marcada para o dia 13 de setembro na Netflix, Cyberpunk: Edgerunners contará a história de um grupo de mercenários lutando pela sobrevivência em Night City.

Cyberpunk: Edgerunners é fruto de uma parceria entre a CD Projekt Red, o Studio Trigger e a própria Netflix. A primeira entra como detentora dos direitos do universo do anime, uma vez que é a desenvolvedora do game. O Studio Trigger, por sua vez, é responsável pela produção da série como um todo, desde a direção, até a animação e roteiro. Já a gigante dos streamings entra como publicadora, fornecendo um “canal” no qual a obra pode ser assistida.

Sendo assim, Edgerunners terá uma narrativa diferente do jogo Cyberpunk 2077, apesar de se passar no mesmo universo. A animação conta a história de David Martinez, um garoto que cresceu nas ruas de Night City e tenta sobreviver na hostil cidade futurista. Posteriormente, Martinez entra nos edgerunners, um grupo de mercenários fora da lei que, assim como ele, busca melhorar de vida.

David Martinez será o protagonista de Cyberpunk: Edgerunners – Imagem: Netflix/Divulgação

Além de Martinez, também vale destacar a presença de Lucy, a protagonista secundária (ou, deuteragonista) da série. Tudo que se sabe até o momento é que ela é uma Netrunner (uma espécie de hacker com um corpo modificado por tecnologias). Lucy é introvertida e evita falar sobre sua história, mas a personagem vê Night City como uma prisão e é a responsável por levar Martinez ao submundo da cidade.

Lucy será uma das protagonistas e parte do grupo dos edgerunners – Imagem: Netflix/Divulgação

O restante do grupo dos edgerunners é composto por: Maine, Dorio, Kiwi, Pilar e Rebecca, além, obviamente, dos já citados David e Lucy. O anime contará com 10 episódios (pelo menos na temporada inicial) e ainda não se sabe se haverá mais temporadas. A história promete nos levar a lugares vistos em Cyberpunk 2077. Não se sabe, no entanto, se o mesmo serve para os personagens já conhecidos do game.

Como dito anteriormente, a produção de Cyberpunk: Edgerunners está nas mãos do Studio Trigger, que já trabalhou em animes como Darling in the Franxx, Kill la Kill e Little Witch Academia. O diretor, Hiroyuki Imaishi, conta com animes como Gurren Lagann, Kill la Kill e Promare em seu currículo. Akira Yamaoka, compositor de Silent Hill, está encarregado da trilha sonora.

Por fim, fiquem com a música de abertura do anime, com This Fffire, de Franz Ferdinand.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fhW9qHv0nCs[/embedyt]

No mais, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece na indústria dos games da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/take-two-trabalha-em-novo-jogo-de-o-senhor-dos-aneis/

Sair da versão mobile