O novo anime que se passa no universo de Cyberpunk 2077 está chegando e o Vale do Pontar separou tudo que você precisa saber para assistir! Com estreia marcada para o dia 13 de setembro na Netflix, Cyberpunk: Edgerunners contará a história de um grupo de mercenários lutando pela sobrevivência em Night City.
Cyberpunk: Edgerunners é fruto de uma parceria entre a CD Projekt Red, o Studio Trigger e a própria Netflix. A primeira entra como detentora dos direitos do universo do anime, uma vez que é a desenvolvedora do game. O Studio Trigger, por sua vez, é responsável pela produção da série como um todo, desde a direção, até a animação e roteiro. Já a gigante dos streamings entra como publicadora, fornecendo um “canal” no qual a obra pode ser assistida.
Sendo assim, Edgerunners terá uma narrativa diferente do jogo Cyberpunk 2077, apesar de se passar no mesmo universo. A animação conta a história de David Martinez, um garoto que cresceu nas ruas de Night City e tenta sobreviver na hostil cidade futurista. Posteriormente, Martinez entra nos edgerunners, um grupo de mercenários fora da lei que, assim como ele, busca melhorar de vida.

Além de Martinez, também vale destacar a presença de Lucy, a protagonista secundária (ou, deuteragonista) da série. Tudo que se sabe até o momento é que ela é uma Netrunner (uma espécie de hacker com um corpo modificado por tecnologias). Lucy é introvertida e evita falar sobre sua história, mas a personagem vê Night City como uma prisão e é a responsável por levar Martinez ao submundo da cidade.

O restante do grupo dos edgerunners é composto por: Maine, Dorio, Kiwi, Pilar e Rebecca, além, obviamente, dos já citados David e Lucy. O anime contará com 10 episódios (pelo menos na temporada inicial) e ainda não se sabe se haverá mais temporadas. A história promete nos levar a lugares vistos em Cyberpunk 2077. Não se sabe, no entanto, se o mesmo serve para os personagens já conhecidos do game.
Como dito anteriormente, a produção de Cyberpunk: Edgerunners está nas mãos do Studio Trigger, que já trabalhou em animes como Darling in the Franxx, Kill la Kill e Little Witch Academia. O diretor, Hiroyuki Imaishi, conta com animes como Gurren Lagann, Kill la Kill e Promare em seu currículo. Akira Yamaoka, compositor de Silent Hill, está encarregado da trilha sonora.
Por fim, fiquem com a música de abertura do anime, com This Fffire, de Franz Ferdinand.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fhW9qHv0nCs[/embedyt]
No mais, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece na indústria dos games da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/take-two-trabalha-em-novo-jogo-de-o-senhor-dos-aneis/
Comments
Comments are closed.