A recente atualização do Thronebreaker: The Witcher Tales introduz a transferência de arquivos salvos do Nintendo Switch para o PC ( GOG.COM e Steam). Então significa que você pode continuar a aventura da Rainha Meve em movimento!
Lembrando que Thronebreaker também está disponível para consoles (Xbox One e Playstation 4), além de mobile também. Além do mais, podemos transferir cartas de Thronebreaker para Gwent: The Witcher Tales caso estejam instalados na mesma plataforma como a GOG, de forma automática, então basta encontrar a carta em Thronebrekaer e assim serão transferidas pro jogo.
A história de Thronebreaker
Sendo assim, o jogo conta a história da Rainha Meve, de Lyria e Rívia. Com uma campanha de 30 horas, o jogo é ambientado durante os livros de do bruxeiro e precede os jogos de The Witcher. Como líder de um dos reinos do norte, Meve lidera uma pequena força de oposição que deve batalhar e construir alianças para retomar o norte. Assim, o jogo tem um sistema de escolhas e consequências que irão mudar a história (totalmente dublado e narrado por uma entidade chamada Narrador) em uma direção diferente ou afetando a jogabilidade.
O mundo do jogo consiste em cinco regiões nunca exploradas na franquia The Witcher antes: Rivia, Lyria, Angren, Mahakam e Lower Aedirn. A exploração acontece em vários mapas grandes com uma perspectiva isométrica. O exército da Rainha Meve é representado por um baralho de cartas personalizável e o combate ocorre em partidas semelhantes a “Gwent”, com algumas diferenças.
Enfim, cada jogador joga uma única carta da sua mão ou passa e termina a sua vez. Cartas diferentes têm valores diferentes, alguns têm habilidades especiais que interagem de várias maneiras. Quem tiver o maior valor total no tabuleiro depois que os dois jogadores acertarem o passe, ganha a rodada. Após uma única rodada, todas as cartas jogadas são descartadas e novas cartas são compradas. Portanto, o objetivo é vencer duas das três rodadas. Fonte: Wikipedia.