Que ano foi para The Witcher, eim… O que parecia ser uma promissora jornada pelo Continente, agora tornou-se uma estrada difícil e cheia de obstáculos. Toda a polêmica por trás dos bastidores começou com Beau DeMayo, ex-roteirista da série, declarando que todos os outros roteiristas tiravam sarro do material original. E não há nada que possa ser feito pela produção para desfazer esta visão negativa, por mais que tentem, pois os fãs, decidiram comprar as acusações feitas por DeMayo, o que é plenamente justificável levando em consideração que já estavam bastante irritados por conta do rumo distante que a 2ª temporada tomou em relação aos livros.
Por fim, tivemos a saída de Henry Cavill do papel principal para ser substituído por Liam Hemsworth. Tudo isso apenas colaborou para que a indignação dos fãs com a produção da série se inflamasse ainda mais.
A showrunner Lauren S. Hissrich foi o alvo principal das várias tentativas de acusar um culpado, mas o roteirista Matthew D’Ambrosio manifestou-se em defesa de Hissrich e compartilhou um relato depois que ela enfrentou uma enxurrada de críticas e insultos.
“É muito legal e engraçado tentar falar sobre o quanto você ama seu trabalho e depois ter respostas como esta porque um idiota com quem você trabalhava inventou um monte de mentiras para os fãs tentando encobrir que ele foi demitido por ser um idiota, e agora essa é a narrativa. É uma pena ver o trabalho duro vacilar por uma narrativa de m*rda. Joguei os jogos antes de ler os livros e, então, tive a chance de trabalhar no tipo de série que sempre quis fazer. E sabe de uma coisa? Ainda é um emprego dos sonhos!”
Já Javier Grillo-Marxuach, outro roteirista da série, foi mais contido ao se pronunciar no Twitter sobre o assunto.
“Lauren é uma das melhores showrunners que já conheci, os roteiristas estão entre os mais dedicados e compreensivos, a 3ª temporada tem o melhor trabalho de Cavill (e nosso), e o que vem depois dele vai fazer a cabeça das pessoas explodir! Os rumores são falsos, eu estava lá todos os dias na 3ª temporada e experimentei um ótimo local de trabalho, sem nenhum ódio pelo material de origem.”
Por último, Troy Dangerfield, outro autor do roteiro, fez a seguinte declaração sobre a polêmica nos bastidores:
“Amo o mundo fabuloso de The Witcher e os livros criados por Sapkowski. A dedicação e o trabalho fonomenal feito por Lauren S. Hissrich é impossível de dimensionar. Nunca trabalhei para uma chefe tão talentosa e atenciosa. Estou maravilhado com a 3ª temporada e empolgado com o que está por vir.”
Por enquanto, a série retorna com o spin-off The Witcher: Blood Origin em 25 de dezembro, antes da estreia da 3ª temporada, que deve chegar ao catálogo da Netflix em meados de 2023.
Não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Você pode adquirir o box completo de livros da saga The Witcher (Capa Clássica, Capa Dura e Capa dos Jogos) para se aventurar no mundo dos bruxos e ajudar o Vale para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. Basta clicar no link da capa de sua preferência e boa leitura!
Fonte: Adoro Cinema.
Veja também
https://valegeek.com.br/eventos/conheca-os-indicados-ao-globo-de-ouro-2023/
Comments
Comments are closed.