Os 15 easter eggs mais icônicos da cultura pop em The Witcher 3: Wild Hunt

E nesse domingo de páscoa nada melhor do que uns bons “easter eggs”, sacou? Tá bom, vamos deixar as piadinhas sem graça para lá. Já que hoje é dia do coelho presentear com ovos de chocolate, mas não temos chocolate para presentear todos os seguidores do Vale, decidimos trazer para vocês os 15 easter eggs mais icônicos da cultura pop que a CD Projekt RED escondeu em The Witcher 3: Wild Hunt.

Quem jogou o game provavelmente já conhece todas essas referências, no entanto, é sempre bom dar aquela refrescada na memória porque coisa boa tem que ser eternizada. Então vem com a gente relembrar o que há de mais nostálgico da cultura pop escondido no Continente. A lista não segue uma ordem específica.

Branca de Neve e os Sete Anões

Easter eggs da Branca de Neve e os sete anões em The Witcher 3

Esse easter egg está na história principal do jogo, dentro da missão “A Ilha da Neblina”. Geralt está no encalço do rastro de Ciri, que o leva até a misteriosa ilha. Ao chegar no local, sua primeira missão envolve ajudar um grupo de anões, onde quatro deles estão trancados em uma casa e os outros três estão perdidos pelas redondezas. Um dos anões sofre de narcolepsia (que o faz dormir subitamente onde quer que esteja), o outro anão espirra muito e o último é muito feliz. Difícil não pegar essa clara referência ao clássico Branca de Neve e os Sete Anões. Mas se você não está satisfeito com estas evidências, nessa missão a Ciri encarna a própria persona da donzela, pois foi resgatada pelos anões e estava sob efeito de um feitiço que a fez dormir profundamente.

Game of Thrones

Esse easter egg é para os fãs de Game of Thrones e fica em um castelo dominado por piratas na pequena ilha de Kaer Almhult, em Skellige. Após enfrentar os inimigos, é possível acessar certas áreas do castelo e achar o corpo de um anão, muito semelhante a Tyrion Lannister, estirado em uma cela bem semelhante a que o personagem ficou preso no Ninho da Águia. Ao se aproximar do corpo, Geralt diz: “Celas no céu… uma boa ideia para uma prisão sem barras. Uma pena que ele não sabia voar”. Como diria o senhor Omar de Todo Mundo Odeia o Chris: Trágico…

Breaking Bad

A CD Projekt RED não esqueceu de prestar uma homenagem a Walter White e Jesse Pinkman, os dois protagonistas de Breaking Bad. Este easter egg fica em uma caverna ao norte de Novigrad, onde um laboratório escondido por uma ilusão pode ser vasculhado após desfazer o feitiço. Lá dentro, Geralt encontra anotações de um alquimista, que utiliza o famoso bordão de Walter ao reclamar de seu assistente Jesse, ou melhor dizendo Jester: “Jester tinha uma tarefa. UMA.”

The Elder Scrolls V: Skyrim

Se você lê as descrições das cartas enquanto joga Gwent, então provavelmente encontrou fácil, fácil esse easter egg. A descrição da carta do Arqueiro da Infantaria Negra é “I aim for the knee. Always” (em português “Eu miro no joelho. Sempre”). É certamente uma referência à icônica frase dita por um dos guardas de Whiterun, em Skyrim: “Eu costumava ser um aventureiro igual você, mas então eu tomei uma flechada no joelho”.

Diablo

No vilarejo de Lindenvale, em Nilfgaard, Geralt encontra um contrato incomum chamado “Rastros Misteriosos“, onde um caçador estava preocupado com uns rastros que encontrou na floresta e procurava o auxílio de alguém que pudesse lhe ajudar a determinar a quem ou ao que eles pertenciam.

Tais rastros levam o bruxo direto para o covil de uma criatura. Porém, ele rapidamente chegou a conclusão que o monstro não era uma ameaça para a população local, não em comparação ao que o matou. É isso mesmo. Algo havia chegado antes dele e matado a fera. E Geralt suspeitava que esse algo fosse um Chorabash que agiu por conta de uma disputa territorial. Então, não teve outra opção a não ser atrair esse monstro poderoso até sua isca para matá-lo.

Por fim, como recompensa por concluir o contrato, o bruxo receberá uma espada de prata nomeada Azure Wrath, que obviamente é uma referência a Azurewrath, uma lâmina angelical outrora empunhada pelo anjo caído Izual e é considerada uma arma lendária em Diablo II e III.

Crepúsculo

Em uma quest de Novigrad chamada “Um Velho Amigo”, Geralt pode coletar um livro chamado “Moribundia: A Última Aparência do Vampiro”. O texto é uma clara e engraçada referência a famosa saga de livros e filmes Crepúsculo, em que uma garota chamada Isabella se apaixona por um vampiro de nome Edward, mas no final acaba dando uma bota no vampiresco e escolhe ficar com o lobisomem. A zoeira não perdoa ninguém.

O Senhor dos Anéis

Pouco antes de iniciar a batalha de Kaer Morhen contra a Caçada Selvagem, Geralt procura seus amigos para solicitar ajuda para a luta. Ao recrutar Zoltan no Alecrim e Tomilho, em Novigrad, o anão diz para o bruxo: “Você tem a mim e ao meu machado!”. A frase é referência a uma das falas mais clássicas de O Senhor dos Anéis, dita pelo anão Gimli durante a formação da Sociedade do Anel.

A Torre Negra

De longe, Gaunter O’Dimm é um dos personagens mais icônicos e enigmáticos de The Witcher, o misterioso vendedor ambulante de espelhos que atende por muitos outros nomes, tal qual Senhor Espelho e Homem de Vidro. Geralt encontra o suposto comerciante pela primeira vez em uma taverna logo que chega em Pomar Branco, na antiga Temeria, atualmente ocupado por Nilfgaard. Quando questionado sobre o que sabia da feiticeira Yennefer de Vengerberg, ele afirma a conhecer das baladas de Dandelion, e aconselha o bruxo a seguir para a guarnição nilfgaardiana mais próxima se quisesse dar prosseguimento à sua busca. Logo depois, ele desaparece de como fumaça. Posteriormente, Geralt volta a reencontrá-lo na expansão Hearts of Stone, quando o mesmo reaparece para contratar os serviços do bruxo, revelando ser um indivíduo extremamente poderoso com capacidade de controlar o tempo e conceder desejos.

Caso não saiba, o nome Gaunter O’Dimm não foi escolhido por acaso para representar tal figura aparentemente mística e sombria, ele é uma forte referência ao personagem Walter Padick, antagonista e um dos mais notáveis personagens da saga A Torre Negra, de Stephen King. Seu nome real é desconhecido, mas ele possui vários outros como Randall Flagg, Rudin Filario, Marten Broadcloak e não menos importante, Walter O’ Dim. Um misterioso feiticeiro milenar que serve ao Rei Escarlate na sua jornada para atingir mais poder, visando atingir o topo d’A Torre Negra e se tornar uma entidade deífica.

Star Wars

Este easter egg pode ser encontrado durante a missão secundária: “A Triste História dos Irmãos Grossbart“. Em Blandare, perto da placa de sinalização, um skelligano chamado Djenge Frett, aborda Geralt e propõe de trabalharem juntos para matarem os irmãos Grossbart, um trio de irmãos malfeitores, para pegarem a recompensa do contrato.

O tal Djenge Frett é um mercenário que se considera o caçador de recompensas mais famoso ao norte do Yoruga. Se por acaso o nome dele te lembrar de algum personagem de Star Wars, você está absolutamente certo, pois este é um claro trocadilho para Jango Fett, um caçador de recompensas (e pai do Boba Fett) da franquia de George Lucas.

Doctor Who

Em uma área específica do mapa, próximo à vila de Lindenvale, na antiga Temeria, há um cemitério com um pequeno mausoléu onde dois anjos de pedra guardam a entrada do local. Se Geralt saquear o lugar, assim que sair da catacumba as estátuas não estarão mais no mesmo lugar de quando entrou e cada vez que o bruxo se virar a uma distância suficiente, os anjos estarão posicionados em lugares diferentes aleatoriamente.
Os fãs de Doctor Who claramente pegaram essa referência aos Anjos Lamentadores da série, criaturas predadoras que se alimentam da energia vital de suas vítimas. Quando não estão sendo observados por outro ser, os Anjos podem mover-se muito rapidamente e em silêncio. A sua velocidade fenomenal lhes permite percorrer metros de distância literalmente num piscar de olhos. No entanto, quando eles estão sendo observados se tornam “presos quanticamente”, ocupando uma posição única no espaço e se tornando pedra.

Em Busca do Cálice Sagrado

Em The Witcher 3, Geralt poderá encontrar na entrada de uma caverna perto do vilarejo de Benek, em Velen, uma pilha de corpos ensanguentados e ossadas. Próximo destes restos mortais há um “inofensivo” coelho branco que é aparentemente imune a ataques normais e magia. O animal só pode ser morto com a explosão de uma bomba.

Para quem assistiu ao clássico Em Busca do Cálice Sagrado, sem dúvidas deve se lembrar da marcante cena do coelho assassino. No filme, os personagens estão viajando com a ajuda de um feiticeiro que lhes avisa de um terrível monstro devorador de homens. Entretanto, quando chegam ao local se deparam com um coelhinho branco e fofo em meio a pilhas de ossos humanos.

Clube da Luta

Este easter egg pode ser encontrado durante a sidequest: “Punhos da Fúria” em Novigrad. Nesta Geralt tem que enfrentar um oponente em uma competição de luta corpo a corpo e caso vença, disputar o título com outros lutadores espalhados pelo Continente. No entanto, seu adversário naquele momento se chama “Durden, the Tailor” que nada mais é que uma nítida referência ao personagem de Brad Pitt, Tyler Durden, do filme Clube da Luta de 1999.

Kill Bill

Na missão secundária de Glory Lane, distrito de Novigrad chamada “Sobre Espadas e Bolinhos“, Geralt conhece um Aen Seidh armeiro chamado Éibhear Hattori e sua história. O elfo conta que perdeu a motivação para fabricar armas devido à dura concorrência e hostilização, e passou a vender bolinhos.

Não somente o nome, mas o rumo do personagem é uma alusão ao notório mestre armeiro Hattori Hanzo do filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. Este por sua vez é uma referência ao lendário ninja japonês Hattori Hanzo! A única diferença é que o Hatorri Hanzo de Tarantino, após se aposentar da forja, tornou-se empresário e preferiu vender sushi ao invés de bolinhos.

Harry Potter

Durante a missão principal “Abre-te Sésamo!” da expansão Hearts of Stone, Geralt pode examinar os objetos em exposição na casa de leilões dos irmãos Borsodi. Um desses objetos é simplesmente o artefato homônimo do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Na descrição gravada no móvel expositor, o bruxo lê: “Cálice de fogo… O que será que é…” Bem, aparentemente o Torneio Tribruxo ainda não chegou ao Continente. Quem sabe em um futuro próximo ou distante, com certeza seria mamão com açúcar para o Geraldão levar essa taça Tribruxo para casa.

Ursinho Pooh

Para fechar a lista, na expansão Blood and Wine, mais especificamente no trajeto entre Dulcinea Windmill e Coronata, Geralt pode acabar se deparando com um urso trajando uma camisa vermelha esfarrapada. Caso o bruxo o mate, a fera dropará os itens “favo de mel” e “jarro de mel”. Acho que essa referência dispensa comentários não é mesmo? Com certeza o Ursinho Pooh vai sentir falta de seu jarro de mel no paraíso dos ursos.

É claro que se fossemos trazer absolutamente todas as referências escondidas no game, a lista seria quilométrica. Então, nos conte aqui nos comentários qual a sua referência favorita e se ela está nesta lista ou não! Esperamos que tenham gostado da pequena homenagem a esse game fantástico que é The Witcher 3: Wild Hunt. A equipe do Vale deseja aos nossos fiéis seguidores uma excelente Páscoa!

Você pode adquirir a edição completa do game The Witcher 3: Wild Hunt para PS4PS5 e Xbox One pela Amazon. Dessa forma você ajuda o Vale a manter as atividades para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos. Basta clicar no link do console de sua preferência e boa jornada pelo Continente!

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: IGN, Amino, Witcher WikiGarotasgeeks e Nerdmaldito.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/resident-evil-4-diferencas-entre-o-jogo-original-e-o-remake/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Comments are closed.