14 anos de The Witcher 1 | Confira como foi o início de uma das maiores franquias dos games

Em outubro de 2007, The Witcher 1 era lançado pela CD Projekt RED. Hoje, 14 anos depois, a franquia se tornou uma das maiores da história dos jogos. Isso acabou impulsionando muito a venda dos livros, sem falar na série da Netflix, que é uma das mais vistas no mundo todo. Sendo assim, The Witcher 1 é o início de toda a trajetória da saga nos videogames.

O jogo foi lançado no dia 26 de outubro na Europa, e dia 30 do mesmo mês nas Américas. Disponível apenas para PC, o jogo continuava a história de Geralt de Rívia após os livros originais. Na trama principal, o bruxo acorda indo para Kaer Morhen e perdendo a memória. Então, ele tem que lidar com o grupo dos Salamandra, que atacam a fortaleza e conseguem fugir com as fórmulas de mutagênicos de bruxo.

Confira nossa série completa no Youtube:

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PLYsILPDcwZFSJrCOMf-G3JzWKK5Aydj70[/embedyt]

Apesar de ter uma gameplay um tanto quanto datada, o jogo possui uma ótima história e já traz consigo toda a questão das escolhas do jogador. Elemento que é uma forte marca da saga e está presente desde o primeiro jogo. Além disso, The Witcher não possui uma tradução oficial. No entanto, é possível jogar em português por meio de modificações.

Confira nosso guia para instalar a tradução e jogar completamente em português:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=o2XrBFhQcXo[/embedyt]

Por fim, a título de curiosidade, vale mencionar que The Witcher quase teve uma versão nos consoles da época. Antes mesmo do lançamento oficial, a CD Projekt RED tinha divulgado que estavam desenvolvendo um porte para PS3 e Xbox 360, chamado The Witcher: Rise of the White Wolf. Além disso, a nova versão traria várias mudanças, desde a interface, até elementos de gameplay e captura de movimento.

Posteriormente, em 2009, foi anunciado que o desenvolvimento do jogo foi interrompido devido a pagamentos atrasados da CD Projekt RED para a Widescreen Games, desenvolvedores da nova versão. Assim, o CEO da CD Projekt na época, Michał Kiciński, alegou que os pagamentos estavam atrasados pois a Widescreen Games não estava cumprindo os prazos de desenvolvimento. Afirmando também uma “falta de capacidade técnica” por parte da equipe, e que a CD Projekt encerrava ali sua associação com a Widescreen Games.

Não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de The Witcher e da cultura pop em geral. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-netflix/revista-empire-revela-foto-exclusiva-da-nova-temporada-de-the-witcher/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): The Witcher

Comments

Comments are closed.