The Witcher só existe por causa de uma palavra inventada, diz autor

the witcher palavraGrande parte dos fãs já deve ter se perguntado quais foram as inspirações de Andrzej Sapkowski para a criação de The Witcher além do folclore polonês. Surpreendentemente, essa inspiração não foi encontrada em obras semelhantes ou alguma história em específico, mas sim, na própria língua polonesa. 

Em uma conversa com escritoras ucranianas no canal Fantastic Talk(s), o autor conta sobre seu dilema ao idealizar todo o universo da saga. Basicamente, o idioma polonês trabalha com três gêneros: o masculino, o feminino e o neutro; e é daí que veio a ideia inicial de Sapkowski. Acontece que, a palavra “bruxa” (wiedźma), não possui um gênero masculino, e isso foi exatamente o que o levou a, essencialmente, inventar uma palavra para adaptar isso: “wiedźmin”, ou, bruxo. Em outras palavras, The Witcher só existe como conhecemos hoje, com o incrível jogo da CD Projekt Red e a série da Netflix, por causa da inexistência de uma palavra em polonês.

the witcher autor
Autor de The Witcher participa de conversa com escritoras ucranianas – Imagem: Fantastic Talk(s)

O autor também revela que inicialmente não tinha exatamente um mapa para o Continente, lugar onde se passa a história. Ele conta que não quis fazer para diferenciar sua obra de outras do mesmo gênero na época. Dessa forma, o primeiro mapa da série foi feito por um tradutor tcheco, e só mais tarde veio a ser usado “oficialmente” para os mapas futuros.

Vale ressaltar também que essa foi a mesma conversa em live na qual Sapkowski anunciou que está trabalhando em um novo livro de The Witcher. O que será que vem por aí?

 

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: DiscordTwitchYoutubeXFacebook e Instagram. Tem pra todo mundo!

 

Veja também

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): The Witcher

Comments

Comments are closed.