The Witcher | showrunner fala sobre as polêmicas por trás dos bastidores

Nos últimos meses, duas notícias em particular surgiram aparentemente do nada e abalaram bastante o fandom de The Witcher. É claro que estamos falando sobre a saída de Henry Cavill após a terceira temporada, com Liam Hemsworth assumindo o posto de Geralt e as alegações do ex-roteirista Beau DeMayo de que alguns dos demais roteiristas “não gostavam” dos livros de Andrzej Sapkowski.

Agora que a temporada promocional de The Witcher: Blood Origin está em andamento, a showrunner Lauren Hissrich começou a abordar parte disso em entrevistas e mídias sociais.

A showrunner de The Witcher está otimista sobre o futuro

O maior elefante na sala aqui é, claro, Henry Cavill deixando The Witcher após a terceira temporada e sendo substituído por Liam Hemsworth. Falando ao TechRadar, Hissrich disse que isso também é importante para eles:

“Essa é a questão – há muita conversa e rumores sobre isso e nós entendemos perfeitamente porque os fãs estão embarcando nessa. O que direi é, por favor, voltem para assistir a terceira temporada de The Witcher para que possamos continuar fazendo isso. Obviamente, isso [a saída de Cavill] é uma notícia avassaladora.”

Ela continuou esse pensamento em uma entrevista ao IGN, falando sobre o futuro com Liam Hemsworth:

“O que me deixa animada é que estamos permitindo que essa franquia continue crescendo e que tenhamos uma nova energia e química que ainda não descobrimos. E para mim isso faz parte do entretenimento da televisão; você não sabe exatamente onde a aventura vai terminar. Então é algo que me deixa muito animada.”

Uma citação semelhante foi dita ao TheGamer sobre o episódio pós-Cavill de The Witcher:

“Estou muito animada pelos telespectadores. Eu acho que é apenas um novo capítulo para nós. E acho que novos capítulos trazem uma nova energia e que as pessoas vão encontrar coisas para amar. Então, sim, pessoalmente, estou muito animada.”

Falando ao Collider, Hissrich também deu uma pequena atualização sobre o processo da 4ª temporada:

“Sinceramente, estou muito empolgada com a 4ª temporada de The Witcher. Acho que será fantástica. Mal posso esperar para começar. Não estávamos lá. Então, agora, eu realmente quero manter o foco em Blood Origin e todo esse trabalho incrível.”

Em uma pequena observação, já que estamos falando sobre reformulação, Lauren também abordou Sam Woolf substituindo Chris Fulton como Rience na 3ª temporada da série. Assim como suspeitávamos, era um conflito de agenda, como a showrunner confirmou em seus comentários nas redes sociais:

“Chris Fulton foi INCRÍVEL e ficamos tão tristes (assim como ele) que as datas em que precisávamos dele não se alinhavam com o filme que ele estava filmando. Sam Woolf tem sapatos enormes para preencher, mas não se preocupe, Rience está igualmente assustador na S3 !”

Sobre as alegações de Beau DeMayo sobre a sala dos roteiristas

A segunda pauta são as alegações de Beau DeMayo sobre a sala dos roteiristas. DeMayo trabalhou na 1ª e 2ª temporada de The Witcher e na animação Lenda do Lobo. Em uma sessão de perguntas e respostas do Instagram documentada pelo The Direct, ele declarou o seguinte:

“Eu estive em projetos – principalmente de The Witcher – onde alguns dos outros roteiristas não eram [fãs] ou não gostavam dos livros e jogos (zombando constantemente do material original). É uma receita para o desastre e péssima moral. O fandom como um crivo decisivo verifica os egos e faz todas as longas noites valerem a pena. Você tem que respeitar o trabalho antes de poder adicionar algo ao seu legado .”

Em seu próprio Instagram, Lauren Hissrich rebateu tais alegações:

“Tenho muito respeito por Beau e pelos episódios que ele escreveu! O episódio da striga é um dos meus favoritos. Ele escreveu aquele em que as meretrizes vinham para Kaer Morhen e Eskel morria, o que gerou muita reação, mas ele foi corajoso ao contar a história que queria contar. Eu respeito isso.”

Parece que, com base nessas palavras, matar Eskel dessa maneira foi, pelo menos em parte, ideia de Beau DeMayo.

“Eu nunca zombei dos livros. Os livros são todo o meu sustento. Eu tenho um ótimo relacionamento com o Sr. Sapkowski, e as salas dos roteiristas são espaços de apoio sagrados e seguros. Não acredite em tudo que você lê”, continuou a showrunner.

Após essa polêmica, outros roteiristas de The Witcher se pronunciaram a respeito no Twitter, elogiando a sala dos roteiristas e negando as alegações de DeMayo como falsas:

https://twitter.com/drmattdambrosio/status/1599946472505892864

 

A terceira temporada de  The Witcher  está em pós-produção para um lançamento no verão de 2023. A prequel de ação ao vivo  The Witcher: Blood Origin  terá seu  lançamento em 25 deste mês de dezembro.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Você pode adquirir o box completo de livros da saga The Witcher (Capa ClássicaCapa Dura e Capa dos Jogos) para se aventurar no mundo dos bruxos e ajudar o Vale para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. Basta clicar no link da capa de sua preferência e boa leitura!

Fonte: Redanian Intelligence.

Published
Views 86

Comments (2)

Comments are closed.

Escolha seu idioma para navegar no site: