The Witcher | Henry Cavill não usou nenhum dublê para suas cenas de luta na 3ª temporada

Henry Cavill como Geralt de Rívia.

Apesar de não estar mais assumindo o papel de um super-herói, Henry Cavill demonstra ser um verdadeiro Superman nos bastidores de The Witcher, da Netflix.

Conforme entrevista dada à revista Unilad, enquanto se dedicava intensamente à sua última temporada em The Witcher, o protagonista surpreendeu ao realizar todas as acrobacias por conta própria nas cenas de ação, sem exceções.

Além disso, sua colaboração na concepção de algumas das impressionantes sequências de luta na série adicionou um elemento ainda mais notável.

Considerando o fato de ser um entusiasta dos livros e jogos, não é de se admirar que Cavill esteja totalmente imerso na produção da adaptação.

Mesmo durante os preparativos para deixar The Witcher, o comprometimento do ator com a série permaneceu inabalável, a ponto de ser considerado um “co-coordenador de coreografias de luta”, conforme relatado por Wolfgang Stegemann, membro da equipe.

Durante a terceira temporada, o coordenador de dublês revelou que ele e Cavill estabeleciam sessões conjuntas de planejamento para criarem as sequências de luta.

“Henry [foi] basicamente meu segundo coordenador de luta. Então ele está coordenando e coreografando comigo, ele está profundamente envolvido em todo o processo, revelou Stegemann. “[…] Primeiro, olhamos como abordamos a cena e como está a narrativa – não apenas construindo uma luta com algumas técnicas. É constantemente compor, como se compõe uma música.”

Ao descrever o renomado ator como “incansável”, Stegemann afirmou que ele se dedicou incessantemente a treinar, a fim de aprimorar suas habilidades na interpretação de Geralt de Rívia.

Ele acrescentou: “O que muitas pessoas não sabem, eles acham que a equipe de dublês se junta e começamos a coreografar algo e mostramos a ele. Não é desse jeito. Ele está, desde o início, lá e dando toda a sua contribuição.”

Stegemann compartilhou detalhes fascinantes sobre a dedicação de Cavill, revelando que o ator de 40 anos estava fortemente engajado na concepção das cenas.

“Não é apenas lutar, é como filmamos essa luta. Henry e eu sentamos basicamente juntos no monitor, seguramos as câmeras e lutamos para encontrar os ângulos certos, os movimentos certos. E, sim, é incrível.”

Apesar de ter sofrido lesões durante as gravações da segunda temporada, Cavill perseverou e continuou a executar as complexas coreografias com maestria. Ele realizou todas as acrobacias no set, demonstrando sua dedicação inabalável ao trabalho. Sua ética profissional é simplesmente impecável, tornando-o ainda mais admirável aos olhos de todos.

O coordenador de dublês continuou: “Henry, é claro, está performando ele mesmo. Então, antes de tudo, o que era muito importante saber, eu não usei nenhum dublê. Então, ele fez todas as suas acrobacias sozinho – 100 por cento, o que é muito raro e estou muito orgulhoso porque ele é simplesmente um artista incrível.”

No entanto, Cavill não foi o único, pois Freya Allen, a talentosa intérprete da princesa Ciri, também teve um mínimo uso de dublês durante as filmagens.

“Ela colocou o mesmo empenho e [estava] constantemente trabalhando duro nas habilidades”, disse Stegemann. “Foi fácil para mim e minha equipe projetar cenas muito complexas. Então, mesmo Freya, quase não a duplicamos, porque ela foi capaz de fazer a maior parte sozinha. Mesmo novas técnicas, ela apenas as absorve e as torna suas […] que você verá na terceira temporada. Ela tem muito mais lutas e ela parece incrível.”

A terceira temporada de The Witcher será lançada em duas partes: o volume 1 com cinco episódios chega à Netflix em 29 de junho. Já o volume 2 com três episódios estreia em 27 de julho. O spin-off dos Ratos está atualmente em pré-produção e ainda não possui data de estreia.

Você pode adquirir o box completo de livros da saga The Witcher (Capa ClássicaCapa Dura e Capa dos Jogos) e se aventurar pelo Continente. Comprando pelos links acima você ajuda o Vale para que possamos trazer sempre os melhores conteúdos para vocês. Basta clicar no link da capa de sua preferência e boa leitura!

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no DiscordTwitchYoutubeTwitterFacebook e Instagram!

 

Veja também

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Comments are closed.