Após uma segunda temporada repleta de críticas relacionadas à fidelidade ao material original, o ex-roteirista de The Witcher, Beau DeMayo, admitiu não gostar dos livros. Segundo ele, até mesmo outros roteiristas não eram fãs e diziam abertamente não gostar do material base.
Na noite de ontem (23), em uma sessão de perguntas e respostas em seu Instagram, DeMayo recebeu uma pergunta sobre seus critérios para a equipe de roteiristas de X-Men 97, nova animação da Marvel da qual ele faz parte. Ao responder, o roteirista afirmou que ser fã da franquia era um dos pré-requisitos, logo depois, comentou sua experiência com a série da Netflix.
Eu estive em uma série – especificamente, The Witcher – na qual alguns dos roteiristas não eram [fãs] ou abertamente não gostavam dos livros e jogos (até mesmo davam risada do material original). É uma receita para o desastre e para uma moral ruim. A comunidade de fãs, como um teste decisivo, testa o ego e faz todas as noites longas valerem a pena. Você precisa respeitar uma obra antes de poder adicionar ao seu legado.
DeMayo, no entanto, não revelou nenhum nome. Desse modo, torna-se impossível saber se os roteiristas em questão se mantêm na equipe para as próximas temporadas, uma vez que a equipe sofre alterações com frequência.
Após o depoimento, o produtor (e também roteirista) Matthew D’Ambrosio revelou as supostas circunstâncias que envolvem a saída de seu colega de trabalho. De acordo com ele, DeMayo foi demitido por ser “fisicamente e emocionalmente abusivo”. D’Ambrosio, no entanto, apagou a publicação após alguns minutos e não admitiu abertamente que era sobre DeMayo.
Se eu fosse rapidamente demitido de um trabalho por ser emocionalmente e fisicamente abusivo, eu provavelmente focaria em buscar ajuda em vez de constantemente falar sobre meu envolvimento com esse trabalho.
Além disso, após o tweet, ele fez outras publicações elogiando a atual equipe de roteiristas e mostrando entusiasmo para a terceira temporada de The Witcher.
Vale mencionar também que, ainda em 2020, Lauren Hissrich, revelou seus critérios para um time de roteiristas. Segundo a showrunner da série, é importante a presença tanto de escritores familiares com a obra original, quanto de escritores que não a conhecem.
Ao escrever sobre uma adaptação, os melhores roteiristas são os que mais conhecem o material original? Sim, e igualmente importante, não. Deixe-me explicar: Quando você escreve uma adaptação, você precisa estar familiarizado com o material base. Sim, é claro. Os roteiristas e produtores de The Witcher precisaram ler todos os livros, além de apreciar e gostar do gênero. Mas eu não procuro especificamente por dez estudiosos de Sapkowski.
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/youtube/a-incrivel-historia-de-final-fantasy-tactics-parte-1/
Comments
Comments are closed.