A maior parte da equipe que trabalha para fazer The Last of Us da HBO são fãs dos jogos que deram origem à série. Este é, decerto, um dos fatores que contribuem para que a produção se mantenha fiel ao material de origem. Entretanto, além de não se desviar da fonte, os produtores também encontraram um jeito de homenagear os jogos através de alguns destalhes minucioso. Os Easter Eggs que homenageiam os jogos são abundantes enquanto os espectadores acompanham a jornada de Joel e Ellie. Com o intuito de situar os espectadores a estas referências, trouxemos aqui alguns destes Easter Eggs da série, presentes em várias cenas.
Camisa de Sara (primeiro episódio)
A personagem Sara, filha de Joel, é vista vestindo a mesma camiseta da banda Halican Drops que a sua contraparte na abertura do jogo The Last of Us de 2013. A parte de trás, com uma lista de paradas da turnê, prenuncia os destinos que Joel e Ellie visitam ao longo do jogo.
Cartão de aniversário (primeiro episódio)
A abertura de The Last of Us mostra os jogadores explorando a casa de Joel através dos olhos de Sarah. É possível interagir com vários objetos, um dos quais é um cartão de aniversário com tema de dinossauro para o pai dela. Uma recriação desse cartão pode ser vista na série da HBO, mesa de Sarah em seu quarto.
Participações especiais nas vozes dos Clickers (segundo episódio)
Os atores Misty Lee e Phillip Kovats fizeram a captura de movimento e dublagem para os infectados distantes em The Last of Us Parte I e II. Quando Joel, Ellie e Tess encontram os Clickers pela primeira vez, ouvimos seus sons aterrorizantes enquanto o trio tenta escapar sem ser detectado. Na série, em contrapartida, eles reprisam seus papéis como as vozes dos Clickers femininos e masculinos, interpretados por Olivier-Ross Parent e Samuel Hoeksema. Kovats twittou sobre esta experiência:
“Misty_Lee e eu nos divertimos muito trabalhando com Neil_Druckmann e clmazin reprisando esses personagens e ajudando-os a ganhar vida, jogando contra os incríveis atores na tela.”
Ellie não sabe nadar (segundo episódio)
Quando Ellie, Tess e Joel entram no hotel em Boston, eles precisam se arrastar por um pouco de água turva. É quando os espectadores aprendem que Ellie não sabe nadar. Isto talvez não seja um grande problema na série, mas esse fato é essencial para fazer os desafios ambientais dos jogos funcionarem. Ellie também não sabe nadar no primeiro jogo, então, para atravessar a água, o jogador precisa resolver quebra-cabeças ambientais para fazê-la passar, geralmente encontrando um palete flutuante oculto.
Janela de Bill e Frank (terceiro episódio)
No terceiro episódio somos apresentados às vidas de Bill e Frank antes de revelar que Frank estava morrendo lentamente. Em seguida, Frank pede que Bill o sacrifique, porém, este também se envenenou, pois não queria viver sem o homem que amava. Posteriormente, Joel e Ellie encontram a janela do quarto aberta, e o episódio termina com uma cena prolongada desta janela enquanto eles dirigem ao pôr do sol.
A referida janela tem dupla função: é um Easter Egg que remete ao primeiro jogo e uma duplicação dos temas do episódio. Alguns The Last of Us notaram que a última cena do terceiro episódio da série é uma réplica direta da tela de carregamento do primeiro jogo.
A carta de Bill/Frank (terceiro episódio)
O Frank do jogo de 2013 se mata e os jogadores nunca o conhecem. No entanto, se você explorar os arredores da garagem de Frank encontrará uma carta na qual ele explica que odiava Bill e queria mais da vida do que Bill poderia oferecer. Em entrevista à EW, o diretor afirmou que eles não teriam adaptado isso estritamente para a série. Em vez disso, a equipe extraiu alguns detalhes dessa carta e os transformou em diálogo. Na série, Bill é quem acaba escrevendo uma carta que deixa para Joel, explicando como ele e Frank morreram em paz.
O jogo de arcade (terceiro episódio)
Antes do início do arco da história de Bill e Frank, Joel e Ellie entram em Cumberland Farms, onde a adolescente vê um arcade de Mortal Kombat 2. Ela menciona um amigo que sabe tudo sobre o assunto. A cena é uma referência à DLC Left Behind de The Last of Us que chegou após o lançamento inicial do jogo. Conta a história do relacionamento de Ellie com Riley, um personagem a ser interpretado por Storm Reid na série no final da primeira temporada. A principal diferença é que o jogo de arcade na DLC é chamado de The Turning. Este é, com toda a certeza, um dos mais legais easter eggs da série, pois faz referência também a outra franquia clássica do universo dos videogames.
Camisa de Ellie (terceiro episódio)
Quando conhecemos Ellie, ela está vestindo uma camiseta estilo beisebol com uma jaqueta e um moletom. Mas na casa de Bill, ela toma banho e muda de roupam vestindo uma camisa vermelha. Esta é a camisa que ela usa durante a maior parte de The Last of Us Part 1.
Obviamente estes são apenas alguns dos muitos Easter Eggs da série que fazem referências aos jogos. Também importante lembrar que ainda há muitos episódios a serem lançados antes do final da primeira temporada. Portanto, com certeza ainda veremos muito mais referências aos jogos pela frente. Os episódios são lançados aos domingos na HBO Max.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
AUTOR DA MATÉRIA: Allan F. F. Gouvea
Veja também
https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-autor-da-atualizacao-sobre-os-possiveis-futuros-livros-e-da-seu-veredito-sobre-a-serie-da-netflix/
Comments
Comments are closed.