A série live-action de The Last of Us estreará este mês e as expectativas estão relativamente altas. Recentemente o criador do jogo afirmou que esta será a melhor adaptação de um jogo de videogame, demonstrando confiança na qualidade da produção. Concomitante a isso, Craig Mazin, diretor da série, parece estar igualmente confiante, pois deu uma declaração que pode deixar muitos fãs aliviados. De acordo com Mazin, The Last of Us não terá o mesmo problema de Game of Thrones.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores do programa falaram sobre não desviar a adaptação da série The Last of Us do material original. Em outras palavras, não haverá história inédita, escrita pelos desenvolvedores da série, como foi o caso de um dos maiores sucessos da HBO.
“Não temos planos de contar nenhuma história além da adaptação dos jogos. Não vamos nos deparar com o mesmo problema de Game of Thrones, já que a Parte II não termina em um momento de angústia.”
Considerando que as últimas temporadas de GoT (principalmente a oitava) desagradou à grande maioria dos telespectadores, este é um caso para se aprender com os erros. Isto é, com o erro dos outros. Quando a série de sucesso de alta fantasia da HBO ultrapassou os livros de George R. R. Martin, os showrunners tiveram que criar material novo. Embora diga-se que Martin tenha revelado o final dos livros aos showrunners, ter um spoiler premiado não foi o bastante para garantir uma boa adaptação. O resultado, de acordo com o consenso geral, foi mais que desastroso, obtendo a crítica pontuação de 30% da audiência no Rotten Tomatoes.
No caso de The Last of Us, espera-se que a primeira temporada do programa cubra toda a história do primeiro jogo, como informado ao The Hollywood Reporter. Isto significa que uma segunda temporada provavelmente cobriria a sequência.
Estratégia para reviver o gênero de zumbi
Além de comentar sobre o “problema de Game of Thrones”, Mazin acrescentou que não tem interesse em transformar The Last of Us em uma “máquina de movimento perpétuo” com temporada após temporada de sobreviventes cansados se arrastando sem parar por prédios decadentes enquanto fogem de zumbis. Para o diretor, o fator humano importará muito mais do que os mortos-vivos canibais.
“Eu não estou… como posso dizer isso. Não estou interessado nos zumbis! Eu me preocupo com as pessoas… e uma das coisas boas sobre a televisão é que você começa e termina [as histórias dos personagens] repetidamente, e os começos e finais são os melhores.”
Esta visão aparentemente coincide com a de um dos atores principais da série. Ao The Hollywood Reporter, Pedro Pascal, que viverá o protagonista Joel Miller, deu uma resposta curiosa quando questionado sobre suas estratégias para um apocalipse zumbi:
“Encontrar alguém como Bella [Ramsey]. Há algo interessante aí. Você começa a reconhecer um fio entre seus personagens que não necessariamente procurou, mas foi escalado. Não tenho filhos. Eu só aprendi através desses personagens o quão dolorosamente vulnerável alguém se torna e o quanto sua vida depende de sua vida estar bem. É uma fantasia divertida de realizar, e vou interpretar o máximo de pais que conseguir”.
A atriz mencionada, Bella Ramsey, interpretará Ellie Williams no live-action. A personagem tem uma relação forte com Joel Miller e a abordagem de Pascal diante dos dois nos dá um indício de como será a relação entre eles na série. Decerto o vínculo entre os personagens dará ao enredo algo a mais do que apenas pessoas fugindo de zumbis e os matando quando podem. Portanto, podemos esperar uma narrativa bem construída no que diz respeito à profundidade dos personagens.
The Last of Us estreia na HBO no dia 15 de janeiro e estará disponível na HBO Max.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fonte: TheHollywoodReporter
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/league-of-legends-e-o-jogo-mais-assistido-de-2022-na-twitch/
Comments
Comments are closed.