The Last of Us | Diretor diz que série não terá o mesmo problema de Game of Thrones

A série live-action de The Last of Us estreará este mês e as expectativas estão relativamente altas. Recentemente o criador do jogo afirmou que esta será a melhor adaptação de um jogo de videogame, demonstrando confiança na qualidade da produção. Concomitante a isso, Craig Mazin, diretor da série, parece estar igualmente confiante, pois deu uma declaração que pode deixar muitos fãs aliviados. De acordo com Mazin, The Last of Us não terá o mesmo problema de Game of Thrones.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores do programa falaram sobre não desviar a adaptação da série The Last of Us do material original. Em outras palavras, não haverá história inédita, escrita pelos desenvolvedores da série, como foi o caso de um dos maiores sucessos da HBO.

“Não temos planos de contar nenhuma história além da adaptação dos jogos. Não vamos nos deparar com o mesmo problema de Game of Thrones, já que a Parte II não termina em um momento de angústia.”

Considerando que as últimas temporadas de GoT (principalmente a oitava) desagradou à grande maioria dos telespectadores, este é um caso para se aprender com os erros. Isto é, com o erro dos outros. Quando a série de sucesso de alta fantasia da HBO ultrapassou os livros de George R. R. Martin, os showrunners tiveram que criar material novo. Embora diga-se que Martin tenha revelado o final dos livros aos showrunners, ter um spoiler premiado não foi o bastante para garantir uma boa adaptação. O resultado, de acordo com o consenso geral, foi mais que desastroso, obtendo a crítica pontuação de 30% da audiência no Rotten Tomatoes.

No caso de The Last of Us, espera-se que a primeira temporada do programa cubra toda a história do primeiro jogo, como informado ao The Hollywood Reporter. Isto significa que uma segunda temporada provavelmente cobriria a sequência.

Estratégia para reviver o gênero de zumbi

Além de comentar sobre o “problema de Game of Thrones”, Mazin acrescentou que não tem interesse em transformar The Last of Us em uma “máquina de movimento perpétuo” com temporada após temporada de sobreviventes cansados ​​se arrastando sem parar por prédios decadentes enquanto fogem de zumbis. Para o diretor, o fator humano importará muito mais do que os mortos-vivos canibais.

“Eu não estou… como posso dizer isso. Não estou interessado nos zumbis! Eu me preocupo com as pessoas… e uma das coisas boas sobre a televisão é que você começa e termina [as histórias dos personagens] repetidamente, e os começos e finais são os melhores.”

Esta visão aparentemente coincide com a de um dos atores principais da série. Ao The Hollywood Reporter, Pedro Pascal, que viverá o protagonista Joel Miller, deu uma resposta curiosa quando questionado sobre suas estratégias para um apocalipse zumbi:

“Encontrar alguém como Bella [Ramsey]. Há algo interessante aí. Você começa a reconhecer um fio entre seus personagens que não necessariamente procurou, mas foi escalado. Não tenho filhos. Eu só aprendi através desses personagens o quão dolorosamente vulnerável alguém se torna e o quanto sua vida depende de sua vida estar bem. É uma fantasia divertida de realizar, e vou interpretar o máximo de pais que conseguir”.

A atriz mencionada, Bella Ramsey, interpretará Ellie Williams no live-action. A personagem tem uma relação forte com Joel Miller e a abordagem de Pascal diante dos dois nos dá um indício de como será a relação entre eles na série. Decerto o vínculo entre os personagens dará ao enredo algo a mais do que apenas pessoas fugindo de zumbis e os matando quando podem. Portanto, podemos esperar uma narrativa bem construída no que diz respeito à profundidade dos personagens.

The Last of Us estreia na HBO no dia 15 de janeiro e estará disponível na HBO Max.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!

Fonte: TheHollywoodReporter

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/league-of-legends-e-o-jogo-mais-assistido-de-2022-na-twitch/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.