The Callisto Protocol teria excluído ex-funcionários dos créditos, diz site

Diversos ex-funcionários da Striking Distance supostamente não tiveram seus nomes aparecendo nos créditos de The Callisto Protocol. O rumor aponta cerca de 20 pessoas, incluindo diretores e até chefes de departamentos, que não foram devidamente creditadas.

A informação vem do GamesIndustry.biz, que diz ter conversado com cinco ex funcionários do estúdio. De acordo com as fontes, que optaram pelo anonimato, entre os desenvolvedores, havia gente que participou do projeto por mais de um ano.

“Eu entenderia se o contratado fizesse um pequeno trabalho por alguns meses e fosse embora, mas estamos falando de funcionários de período integral com mais de um ano investido no título, além de ter participado de partes significantes do produto. É por isso que estamos surpresos”, diz uma das fontes.

Apesar de o caso de The Callisto Protocol não ser a primeira vez que se escuta sobre cortes de ex-funcionários dos créditos, essa não é uma prática tão comum. A IGDA (International Game Developers Association) diz que o correto é creditar toda e qualquer pessoa que fez parte do projeto por 30 dias ou mais. Além de manter esses nomes nos créditos, mesmo que tenham deixado a empresa.

A Striking Distance Studios não se manifestou sobre o assunto até o momento. Vale lembrar também que, ainda no ano passado, a empresa se envolveu numa polêmica de crunch no desenvolvimento do jogo.

Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/dungeons-dragons-tera-live-action-produzido-pela-paramount-plus/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Jogos

Comments

Comments are closed.