Multiversus, o game de luta da Warner que reunia diversos personagens de diferentes universos, chega ao fim pela segunda vez. Anteriormente, o jogo havia sido desativado na transição entre a beta e o lançamento. Agora, a temporada 5 marcará o final do game definitivamente.
Nessa sexta (31), a conta oficial de Multiversus nas redes sociais soltou um comunicado avisando o fim do game. Uma imagem foi publicada com uma curta legenda: “Foi uma trajetória incrivel, MVPs (Multiversus Players). Obrigado pelo suporte. Para mais detalhes, por favor visite nosso blog.”
A temporada 5 vai servir como a atualização final de Multiversus, começando 04/02/2025 e terminando em 30/05/2025. Depois da temporada 5 terminar, os jogadores poderão aproveitar o game de maneira offline para um futuro.
Visite o post em nosso blog e FAQ para mais detalhes. Obrigado pelo suporte ao longo dessa jornada.
Vale ressaltar que como dito no comunicado ainda será possível jogar de maneira offline, porém para isso é necessário entrar durante a temporada final. Além disso, não será possível baixar pela primeira vez o jogo, uma vez que ele sairá das lojas digitais no dia 30 de maio de 2025.
O que a temporada 5 trará ao Multiversus?
2 personagens já estão confirmados para chegarem, Aquaman e Lola Bunny. O Rei de Atlântida chegará sem custos adicionais a quem comprar o passe de batalha, já Lola chegará de maneira similar ao guarda banana, por meio de login diário.
Mais informações sobre a nova temporada ainda são desconhecidas.
O que levou ao fim do jogo?
É díficil apontar apenas um fator que levou ao seu fim, diversos problemas estavam sendo apontados pela comunidade desde a beta. Microtransações, mudanças na gameplay entre beta e lançamento, personagens desejados pela comunidade não sendo adicionados e mudanças na UI são alguns dos fatores. Falta de balanceamento, pouco suporte e decisões recentes como acabar com as dublagens para personagens futuros também corroboraram para o fato.
O jogo, que uma vez atingiu pico de mais de 150 mil jogadores, agora enfrentava graves baixas no número de jogadores. Além disso, a indecisão por parte da empresa Player First Games (produtora) em focar em competitivo ou casual também prejudicou muito e manchou a imagem de Multiversus, uma vez que a adição de escudos, por exemplo, pensada para o competitivo, mais prejudicou do que ajudou a sanar os problemas.
Além disso, o jogo causou prejuízo financeiro a Warner, que já enfrenta muitas dívidas. Então seu cancelamento não é nenhuma surpresa, visto que a empresa está sob uma nova gestão focada em cortar gastos a qualquer custo.
Recepção da notícia pela comunidade
Rumores da decisão de fechar o game já circulavam nessa semana, então não foi nenhuma surpresa o anúncio. Apesar da tristeza, a comunidade veio apontar os erros e criticar a Player First Games e Tony Hyunh, diretor do game.
Gostou? Sendo assim, siga nossas redes sociais: YouTube, Instagram, Discord, Twitch, X e Facebook.
Entre no nosso canal de WhatsApp