Street Fighter 6 está sendo feito com os esports em mente, diz presidente da Capcom

A Capcom está desenvolvendo Street Fighter 6 tendo os esports como um dos focos do projeto. De acordo com o presidente da desenvolvedora, Haruhiro Tsujimoto, isso não foi possível nos jogos anteriores, mas dessa vez esse objetivo está presente desde o início.

“A Capcom também da importância aos esports, mas quando trabalhei em Street Fighter 4, essa cultura ainda não estava tão enraizada no Japão, e a JeSU (Japan eSports Union) surgiu enquanto Street Fighter 5 ainda estava em desenvolvimento.” Pontua Tsujimoto.

Além disso, o presidente finaliza seu relato contando que “Street Fighter 6 está sendo desenvolvido desde o início com os esports em mente, por isso acredito que seja muito empolgante.” Ele, no entanto, não entrou em detalhes de como a desenvolvedora pretende construir o cenário competitivo do jogo. É válido apontar que os maiores sucessos dos esports atuais, como League of Legends, CS e Valorant são free to play, diferente do próximo lançamento da Capcom.

Também não ficou claro se a empresa vai incentivar financeiramente esse cenário ou se esperam que o público o construa por si só.

Street Fighter 6 tem lançamento marcado para dia 2 de junho de 2023, daqui a exatamente um mês. Vale mencionar que será o segundo lançamento da Capcom em menos de três meses, uma vez que Resident Evil 4 Remake, jogo mais recente da desenvolvedora, lançou no final de março.

Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/ator-de-ranger-azul-comente-sobre-sua-reacao-ao-especial-de-30-anos-da-franquia/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): eSports Jogos

Comments

Comments are closed.