O novo spin-off de Game of Thrones, A Knight of the Sevem Kingdoms: The Hedge Knight, teve sua produção pausada devido à greve dos roteiristas de Hollywood. Anunciada em abril, a série é uma prequel baseada no livro ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos — Histórias do Mundo de Gelo e Fogo’.
A informação vem do próprio George R. R. Martin, em publicação em seu blog. Segundo o autor, os roteiros dos oito episódios já estão prontos, mas não estão revisados.
Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia […] Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986. A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007 – 2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais.
A nova produção promete contar a história de Dunk e Egg, que, respectivamente, se tornarão o Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan the Tall; e o rei Aegon V Targaryen. Além disso, a trama vai se passar cerca de 100 anos antes dos eventos da série principal.
Quanto à paralização, ainda não há previsões para um acordo. Analistas especulam que o movimento deve durar pelo menos três meses, tempo suficiente para afetar o Emmy Awards 2023. Além do derivado de Game of Thrones, a greve também interrompeu a produção de obras como Stranger Things e Blade.
Organizada pelo Writers Guild of America (WGA), a greve teve início na última terça-feira (02). Entre as demandas do sindicato dos roteiristas, estão: aumento da remuneração e compensação que acompanhe a nova era de streaming; proteção contra o uso de IAs na criação de roteiros; entre outras.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/series/5a-temporada-de-stranger-things-tem-producao-pausada-pela-greve-de-roteiristas/
Comments
Comments are closed.