Sony reafirma não ter planos de seguir o modelo do Xbox Game Pass

game pass sonyO vice-presidente sênior e líder de marketing global da Sony, Eric Lempel, reafirmou que a PlayStation não tem planos para seguir o modelo do Xbox Game Pass. Segundo ele, a PlayStation Plus já conquista os consumidores com a maneira que funciona atualmente e não há razões para mudar isso.

O depoimento foi realizado em entrevista ao Barron’s, na qual, além de comentar a concorrência com o Game Pass, Lempel também abordou o momento atual do console da Sony:

“O importante é o que estará no serviço em termos de tipo e qualidade dos jogos. Não posso comentar o que a concorrência está fazendo, mas para nós, sentimos que oferecemos um catálogo de jogos muito bem avaliado, juntamente com outras funcionalidades e serviços na PlayStation Plus.”

O líder de Marketing também argumenta a favor dos diferentes pacotes oferecidos pelo serviço. “Além disso, nós oferecemos opções em três níveis diferentes para o jogador interagir o máximo ou mínimo que quiser, dependendo do que gosta de fazer”, afirma Lempel. “É uma oferta muito diferente, mas ela conquista os consumidores. Desde a introdução desses níveis, vimos um terço da base de usuários Plus optar pelos pacotes superiores, mais do que esperávamos.”

Além disso, Lempel também mostra bastante otimismo ao falar sobre o final de ano da PlayStation. Será a primeira vez que a Sony terá um natal sem problemas de estoque com o PS5, e ao combinar esse fator com o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2, a empresa prevê um dos mais fortes finais de ano de sua história. 

“Lançamos [o PS5] e, 2020 e a verdade é que demoramos um tempo para nos recuperarmos, como todos no mundo, com a escassez de componentes da pandemia. Mas agora, estamos empolgados pois todos que querem um PS5 o conseguirão […] Esperamos uma das épocas mais fortes da nossa história em termos de vendas de console. É a combinação de um produto fantástico que temos e os jogos lançados desde 2020, incluindo Spider-Man 2.”

O vice-presidente comenta também a questão da realidade virtual para a PlayStation. “A categoria VR é importante para nós. É uma categoria que pode nos ajudar a inovar. Jamais será a única forma de se jogar, mas estou contente por estarmos nela. Existem experiências fantásticas e os consumidores gostam, mas é um negócio recente para nós. É algo do qual queremos fazer parte, mas não é a nossa principal proposta para o Natal. O PlayStation 5 é o foco”, finaliza Lempel. 

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: DiscordTwitchYoutubeXFacebook e Instagram. Tem pra todo mundo!

 

Veja também

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Jogos

Comments

Comments are closed.