Solo Leveling e The Witcher têm algo importante em comum

Embora “Solo Leveling” e “The Witcher” sejam universos completamente distintos, parece que há uma semelhança curiosa entre eles. E essa mesma semelhança parece ter o mesmo nível de importância para as duas ficções, já que os dois eventos desencadeiam praticamente toda a história que vimos nas duas obras. Ficou curioso pra saber? Confere mais adiante!

 

O surgimento dos portais de Solo Leveling

 

Jinwoo Sung
Solo Levelling (Wallpaper).

 

Antes de explicar mais, precisamos entender os portais que estão presentes no anime. Quem já assistiu sabe que a explicação sobre eles aparece logo no início da obra. Mas isso não é tudo, nós também sabemos que, caso os “caçadores” não os fechem, monstros saem desses portais e aparecem no mundo real.

Para evitar que isso aconteça, surgiram, conforme mencionamos, os “caçadores”, que têm o objetivo de enfrentar essas criaturas e fechar os portais. Até aqui, tudo bem, é uma história fácil de entender. Mas a súbita aparição dos portais no mundo é o que chama a nossa atenção, assim como o fato de saírem monstros deles.

Embora a sua origem ainda seja um mistério para quem acompanha apenas o anime, esse evento praticamente criou todo o enredo da obra, já que, sem ele, o anime simplesmente perderia o sentido. Não haveria monstros e muito menos “caçadores”. De qualquer forma, o surgimento dos portais é o nosso ponto central aqui. A seguir, veremos que “The Witcher” também tem algo muito parecido em seu universo fictício.

 

A Conjunção das Esferas (The Witcher)

 

Ciri e Geralt (The Witcher 3).

 

Já em relação ao universo de “The Witcher“, tivemos um evento cataclísmico que moldou o universo da obra de forma significativa. Conforme os fãs já devem saber, trata-se da “Conjunção das Esferas”. Poderíamos dizer, com segurança, que esse foi o evento que possibilitou a existência dos bruxos na obra.

De forma bem resumida, a “Conjunção das Esferas” foi o evento que trouxe monstros e outras criaturas de várias dimensões diferentes para o mundo de Geralt. Além disso, também podemos ver o nível de importância que isso teve para própria construção do universo de “The Witcher“. Afinal, os bruxos só passaram a existir por causa dos monstros.

É aí que está a semelhança entre os dois universos. Curiosamente, as duas obras envolvem monstros e outras criaturas de outras dimensões surgindo em seus respectivos mundos. Mas além disso, o nível de importância que cada evento tem dentro do seu próprio universo é igualmente fundamental para ambos. Com certeza, é uma semelhança muito curiosa.

Embora haja uma forte similaridade entre os dois eventos, não temos provas ou indícios suficientemente fortes de que houve uma referência intencional. Portanto, podemos dizer que tudo indica que foi apenas uma coincidência. Mesmo assim, os fãs dos dois universos fictícios poderiam muito bem apreciar a outra obra que ainda não consumiram.

 

Garanta o seu quadro de The Witcher!

 

Quer enfeitar o seu quarto com um lindo quadro inspirado em The Witcher 3? Clique AQUI e adquira o seu quadro na Amazon!

 

Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e siga a gente nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Author Jhonatan
Published
Categories Animes
Sair da versão mobile