Karate Kid: A Hora da Verdade (1984) se consagrou como um clássico de Hollywood até os dias atuais. Inclusive, seu sucesso serviu como motivação para a criação da série Cobra Kai (Netflix). Hoje, praticamente todos os fãs sabem que Ralph Macchio pegou o icônico papel de Daniel LaRusso. Contudo, uma curiosidade que veio a público foi o fato de que Robert Downey Jr. e Nicolas Cage também tiveram a oportunidade de protagonizar o filme.

Segundo o próprio Ralph Macchio, além de Cage e Downey Jr. vários outros atores participaram dos testes, como Charlie Sheen, Sean Penn e Anthony Edwards. No entanto, Macchio acabou se destacando por conta da sua aparência jovial que emanava uma certa fragilidade. Assim, esses acabaram sendo detalhes essenciais para o personagem Daniel LaRusso. Em outras palavras, era justamente o que estavam procurando.
Na época, o produtor Jerry Weintraub contratou o roteirista Robert Mark Kamen, que acabou sendo responsável por trazer o “ator ideal” para dar vida a Daniel LaRusso. Mesmo sendo mais velho que o seu personagem naquela época, Ralph Macchio acabou levando a melhor sobre os outros. O motivo? Ele realmente aparentava ser um covarde. Confira a fala de Kamen:
“Abri a porta e lá estava Ralph: sem músculos, um garoto magricelo. Ele não tinha muita coordenação para artes marciais. Mostrei a ele alguns movimentos simples de bloqueio e soco, e ele não os fez de jeito nenhum. Eu disse: ‘Perfeito. Temos um garoto que não sabe de nada’. Eu queria um covarde. E Ralph é o covarde por excelência”.
Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e siga a gente nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!