O Stand da CD Prokekt Red foi um arraso, com cosplays, brindes, o cenário incrível e muita jogatina. A equipe, nem preciso dizer que é diferenciadal: Procuraram atender a todos na medida do possível. Desde a coletiva de imprensa até a Gwent Pro Cup, com partidas e momentos de tirar o fôlego, foi uma sensação memorável, uma grande experiência para quem foi lá conferir. E para você que não foi, Vale do Pontar tenta trazer um pouco desta grande festa à vocês!
Além da descrição das rodadas de todas partidas, tivemos as entrevistas entre as partidas do nosso Michael “Nightheaven” Siqueira com os jogadores (que no domingo, foi o jogador).
MoRosa x KonanSz
–Primeira partida das semifinais da GPC! Montros Morosa vs Scoia’tael do Konansz! Skellige banido em ambos os lados.
Konasz deu um passe seco logo na primeira jogada, cedendo a primeira rodada para o MoRosa.
Konansz fez a segunda rodada!
Fazendo 1×0, Konansz fechou a terceira rodada ficando mais próximo da final!
–Segunda partida vimos uma mirror match de monstros entre Konansz e Morosa!
Konansz venceu a primeira rodada depois de um longo primeiro turno.
Morosa ficou com o segundo round!
Morosa, com um top deck incrível, levou a segunda partida, fazendo um 1×1!
A terceira partida entre Monstros de Konansz e Scoia’tael Morosa foi iniciada! Por enquanto a primeira rodada foi pro Konansz.
O segundo round ficou para Morosa!
Decidido na última jogada, Morosa consegue uma virada em cima do Konansz e se classificou para a final!
Vale do pontar entrevista Morosa, primeiro finalista da GPC:
VP: Aqui com o MoRosa, vencedor dessa partida incrivel, parabéns pela vitória, está na final, me conta o que você achou, como você se avalia jogando essas mirrors?
MoRosa: Foi complicado, Konansz é um baita jogador, eu tinha planejado ganhar a primeira de monstros e jogar as outras duas de Scoia’tael, mas acabei perdendo a primeira, Konansz também pensou a mesma coisa mas com os decks invertidos, na ultima partida eu não estava tão confiante assim, acho que ambos fizeram muitas missplays, mas aquela pressão do palco, a galera toda olhando, meu primeiro presencial então isso tudo pesa demais, fica um jogo de quem erra menos do que quem acerta mais.
Swordmaster x TheBohemio
TheBoemio bane Henselt Reinos do Norte e Sword bane o quase unânime Skellige.
Efoi iniciada a primeira partida de Monstros do Sword contra Reinos do Norte do TheBoemio!
Com theboemio levando a primeira rodada e Swordmaster levando a segunda rodada, o jogo encaminhou para uma terceira rodada bem disputada.
Swordmaster venceu a terceira rodada e conseguiu a primeira vitória sobre o Theboemio! 1×0.
Theboemio repetiu reinos do norte vs Skellige de swordmaster na segunda partida da semifinal!
Swordmaster levou a primeira rodada com um carryover poderoso, o que garantiu a segunda rodada e a vitória, fazendo o 2×0!
Final: MoRosa x Swordmaster
A final foi uma melhor de 5! Morosa veio de Scoia’tael, Skellige e Nilfgaard. Sword com Monstros, Reinos do Norte e Nilfgaard. Sword baniu Monstros do MoRosa e este baniu Skellige do Sword.
A grande final foi inicia, a primeira partida foi entre Morosa Scoia’tael vs Nilfgaard Swordmaster!!!
Primeira partida se encaminhou para uma terceira rodada: Swordmaster leva a primeira rodada e força o Morosa a gastar recursos na segunda rodada. Disputadíssimo!!!
Controlando o controle, deu Swordmaster na terceira e última rodada da primeira partida!!! 1×0 em cima do Morosa.
Na segunda partida tivemos Skellige Morosa vs Monstros Swordmaster!
Swordmaster ganou a primeira rodada da segunda partida e abriu uma vantagem contra Morosa.
Morosa garante a segunda rodada e com uma reviravolta com topdeck mítico, Morosa consegue respirar novamente e ganha a terceira rodada, garantindo a segunda partida!
Seguindo para a terceira partida, tivemos monstros Swordmaster vs Scoia’tael Morosa! Swordmaster já levou a primeira rodada.
Morosa venceu a segunda rodada, porém, com um incinerar LENDÁRIO, Swordmaster leva a terceira partida, fazendo 2×1 na grande final da GPC!!!
Quarta partida tivemos Swordmaster com Reinos do Norte vs Scoia’tael Morosa.
Morosa ganha a primeira rodada e continuou forçando a segunda.
A vitória do quarto jogo vai para Morosa, depois do Sword levar a segunda rodada mas perder na terceira!
A quinta e última partida começa!!! Morosa Nilfgaard vs Swordmaster Reinos do Norte. Quem vencer leva o caneco pra casa!
Swordmaster garantiu a primeira rodada nessa grande última partida mas Morosa leva a segunda rodada!
Decidido no topdeck da última rodada, Morosa é o vencedor!!! Campeão da Gwent pro cup!!!
Vale do Pontar consegue falar novamente com o Morosa, logo após sua conquista. Confira:
VP: Estamos aqui com Morosa, campeão da Gwent Pro Cup, primeiro campeão da América latina. Jogou em uma partida em que você brilhou. Diga um pouco como foi essa match contra Swordmaster. Foi uma match difícil, ele jogou de Mill e depois você teve que virar. Estava 2 x 1 pra ele e você teve que ganhar mais outros jogos. O deck de Mill te desestabilizou?
MoRosa: Cara, foi o único Mill que veio pro torneio, ninguém mais trouxe Mill, e não é algo que você está acostumado a jogar contra. Quando tu joga na ladder, você apanha porque não está acostumado por não não tem tech (cartas que contra-atacam). E aqui eu não tinha tech nenhuma contra. Meu único deck que tinha tech era o Monster, que tinha o Nekker Warrior pra jogar coisa pra dentro do deck, e ele baniu esse deck. Eu estava sem tem o que fazer. Não vou dizer o que surpreendeu. Nós tivemos poucos tempo pra se preparar. Joguei às 15h da tarde e a final foi agora à pouco (umas horas depois). É um deck forte e foi um fator surpresa, eu não consegui contra-atacar então ele saiu com a vitória bem tranquila, com várias cartas.
VP: E como você conseguiu recuperar seu psicológico, virando o jogo pra cima dele? Algo que você fez ou pensou pra melhorar?
MoRosa: Ele trouxe Henselt. Na minha opinião, Northen Realms é a classe mais fraca do jogo agora. Acabou sobrando como última. Era o que eu tinha mirado pra snipar, eu achava que era o que eu mais tinha condições de ganhar os 3 jogos em cima. Sai perdendo nas quartas, na semi, então eu já estava cascudo perder mais uma, ficar atrás mesmo. Sobrou o deck que eu considerava mais fraco pra última match, e acabou dando o que eu imaginava: Consegui snipar o Henselt dele.
VP: Você disse que teve pouco tempo entre as partidas. Um pouco de tempo maior entre as partidas talvez teria sido diferente? Sei que você venceu, mas teria ficado mais tranquilo pra você jogar?
MoRosa: Cara, no primeiro jogo das quartas de final, tivemos 2 a 3 dias com a decklist do oponente. Conseguimos nos preparar bem mais tranquilos, eu vim muito confiante para as quartas de final. Pra semi, a gente teve uma noite, chegamos 11h da noite no hotel e 11h da manhã já estávamos aqui de novo. Então era só dormir. O Konansz jogou muito contra o Légolas e eu tava “meio assim”. Ele nem viu meus decks, eu também não tinha as decklists dele porque foi questão de minutos. Não vou dizer que seria diferente, ele poderia ter muito bem ganho, óbvio, ou eu poderia ter ganho mais fácil, não tem como dizer ao certo. Só que com certeza ajudaria os dois com um pouco mais de tempo. Sempre ajuda para conseguir se preparar melhor contra o deck do adversário.
VP: Você gostou desse formato atual, acha que este formato poderia melhorar?
MoRosa: Acho que o modo Conquest é o melhor formato: Ganhou com um deck, este está banido e você tem que ganhar com todos os outros decks.É o mais justo porque evita de você ser “mono deck”: Sou bom com monstro e vou ganhar só com ele. Acho que isso prova que você tem qualidade pra jogar com todos os decks e é por isso que eu prefiro esse formato. Md5 nas quartas e na semi provavelmente seria melhor mas se fossem md5 nas quartas, a gente ia virar a madrugada aí então em relação ao tempo eu entendo completamente ser md3 e md5 só na final porque pelo tempo, não tinha como mesmo.
VP: Obrigado e parabéns pelo título, e obrigado pela entrevista!
Então é isso, galera! Que venham mais Gwent Pro Cup e mais CDPR aqui no Brasil!!!
Comments
No Comments