O Universo de The Witcher é muito vasto e sendo originado nos livros Geralt, Ciri, Yennefer & cia já foram para os games, série e também em histórias em quadrinho. Nosso querido parceiro Gui Cortelli escreveu uma resenha desses comics que trazemos para você agora. Clique na imagem de cada uma ou no título para adquiri-las pela Amazon! Detalhe que os resumos CONTÉM SPOILERS:
As Hqs de The Witcher não tem exatamente uma ordem cronológica, porém é sempre indicado você terminar os jogos (inclusive as dlcs), já que, sobretudo, nas hqs em mídias físicas as novels se passam entre as histórias do 3° jogo da série. Sem contar que em duas das três obras que ficaram em mídia digital se passam um pouco depois de The Witcher 2. Lembrando sempre que são produtos licenciados pela CD Project Red e produzidas de maneira impecáveis pela Dark Horse.
Vamos falar delas agora de maneiras mais particulares.
1 – A casa de vidro
Tudo começa quando Geralt encontra um pescador às margens de um rio próximo às florestas negras. O bruxo o salva um pescador de um monstro aquático que estava prestes a matá-lo. Então após isso, já em um clima mais amistoso, entre as conversas entre o Bruxo e o pescador, Geralt percebe que algo estranho atormenta o homem. Exite um espírito que o assombra, porém nunca se aproxima dele na intenção de causar um dano fisico, mas sim um dano psicológico. O pescador então conta que aquele espírito se trata de sua esposa que morreu dentro da floresta negra no dia de seu casamento e desde então ele é assombrado pelo espirito de sua esposa, porém ele nunca consegue se aproximar dela. Ao entrar na floresta , eles então encontram um Liche, que é um monstro extremamente forte e muito territorialista. Por isso eles decidem fugir e assim acabam se deparando com uma casa de vitrais. As aventuras se passam dentro da casa. Além disso, eles encontram uma outra mulher dentro da casa que acaba servindo como um 3° elemento que ajuda a conduzir a história. Sem entrar em mais Spoilers, nós temos nessa historia muitos elementos de Traições , mortes e plots Twists que dão um ar em suspense e terror e sempre deixando todos os elementos desse universo de Witcher bem aflorados, deixando a leitura desse quadrinho muito boa!
2- Os Filhos da Raposa
Já essa aventura começa com a viagem de Geralt a bordo de um navio cheio de tolos, renegados e criminosos – mas alguns passageiros são mais perigosos do que os outros, e um deles esconde um segredo hediondo que pode levar a tripulação a um destino amargo e terrível nas mãos da vingativa mãe raposa! Esta história é baseada num capítulo de Tempo de Tempestade de Andrzej Sapkowski quando Geralt e o anão Addario Bach estão abordo do barco Profeta Lebioda.
3- A Maldição dos Corvos
Aqui, na Historia escrita também por Paul Tobin, nós temos uma tríade que divide a historia sendo Ciri, Yennefer e Geralt. Nessa história, nós seguimos uma linha do tempo sequencial ao fim do terceiro jogo da série, assumindo que Ciri ao final do game torna-se uma Witcher (Final esse aonde muitos fãs acreditam ser o final canônico). No começo da história, Ciri e Geralt estão em meio a um contrato de caçar uma Striga, e em meio à uma floresta que leva até Novigrad, eles encontram um Troll que carregava uma mulher e assim eles fazem um acordo com o troll trocando a mulher por algumas poções. No meio da mesma noite, o grupo é atacado por um Lobisomem. Então o grupo consegue vencer a besta, porém não a matam , dando inicio a uma série de fatores que levam à uma serie de aventuras diferentes, em diferentes caminhos. Após acordarem no dia seguinte, eles seguem para Novigrad. Porém a mulher que estava com eles revela ser um dúplice. Eles então param em uma estalagem, já que sabiam que ali havia um contrato também por um dúplice que havia cometido uma serie de assassinatos. Chegando em Novigrad, eles param em outra estalagem (uma espécie de Sauna, na verdade) e lá eles conhecem a dona da estalagem, que posteriormente revela ser quem havia feito o parto da princesa Adda (A filha do Rei Foltest, que é uam Striga). Com detalhes bem marcantes de batalhas passadas e personagens bem caricatos, vale a pena colocar como destaque 2 irmãos que eram filhos de Ostrid, o homem que Geralt usa para caçar a Striga (Princesa Adda). Lembrando que essa Hq conta a história no presente dos personagens e ao mesmo tempo coloca MUITOS detalhes de histórias do passado, muito conhecidas pelos fãs de The Witcher.
4- The Flash and Flames
Coloquei o titulo dessa Hq em inglês, pois até o momento da escrita dessa resenha, a novel ainda não havia saído em português oficialmente. O que não impede a beleza dessa majestosa história em quadrinhos. Na publicação, escrita por Aleksandra Motyka, que também esteve envolvida com historias escritas dentro do próprio The WItcher 2, Geralt e Dandelion (Jaskier) precisam ajudar um velho amigo a resolver um mistério envolvendo sua filha. Contudo, como esse é o mundo de Witcher, as coisas não são tão simples quanto parecem e ele acabará em uma aventura que não estava esperando.
A historia também se passa em Ofier. A região é bem abordada e ilustrada nas Histórias. Tudo aqui é retomado do ponto da batalha do Sapo, também príncipe Ofieri, que é contada na Dlc Hearts Of Stone do 3° jogo. Uma retomada bem interessante mostrando a interligação entre as Hqs e os Jogos. Além de criaturas um pouco diferentes e novas mostradas nesse universo que remetem diretamente à região.
5-Fading Memories
A historia tem inicio com Geralt vagando pelo Continente em busca de contratos. Ao longo do caminho o bruxo comenta sobre tempos com menos monstros e os contratos tem diminuído, portanto parece não ser mais um lugar para ele. Em uma estalagem, já em Poviss, ele recebe um pedido de ajuda de um homem. Só não para caçar monstros, mais sim pescar.
O homem em questão conta ao Bruxo sua história e mostra suas mãos sem dedos, que o impediria de exercer sua antiga profissão. Após ajudar o pescador, Geralt recebe uma boa proposta para trabalhar como pescador, porém um contrato surgiu para ir a Bradene e o Bruxo viaja para lá prometendo voltar depois. A cacada envolve a cacada de um grupo de nevulosos, ainda que nada complicado. Ao voltar até o pescador, as coisas ficam ainda muito mais estranhas, dando assim início a uma grande aventura com dilemas pontual e brilhantemente bem abordados.
Créditos das resenhas para Gui Cortelli / @cortelliogui do @geekwarsoficial e @dibranofc (podcasts do Presstart Cast Company).
Muito obrigado, Gui!
Comments
Comments are closed.