A Capcom disponibilizou uma gameplay exclusiva de Resident Evil 4 Remake para a Game Informer, que revelou diversas novidades sobre o game. Confira um resumo com tudo que o veículo relatou:
Experiência mais assustadora
O remake trará uma atmosfera bem diferente do que estamos habituados no jogo clássico. Além da ambientação mais sombria e escura por toda a história, também haverá novas criaturas e um visual muito mais realista e atualizado graças ao motor gráfico da RE Engine. A combinação desses fatores promete uma reimaginação do game muito mais tensa e que equilibra bem a ação e o terror.
Sem Quick Time Events
Os quick time events (ou, QTEs) eram uma marca registrada não só de Resident Evil 4, mas também de jogos posteriores, como RE 5 e 6. Dessa vez, após ouvir a opinião dos fãs, a Capcom optou por retirar completamente a ferramenta. Muitos a consideram saturada e creem que não agrega em nada nos jogos atuais.
Mudanças na Ashley
A Ashley mudará não só visualmente, como já vimos nos trailers, mas também em sua gameplay. Uma das mudanças é que não há mais a locais para ela se esconder. Quanto ao sistema de comandá-la, não ficou claro se terá novidades. Além disso, ela também não terá mais sua própria barra de vida, apesar de ainda poder “cair” ao sofrer muito dano. Caso isso aconteça, será necessário que o jogador a levante. Também teremos melhorias na IA da personagem no geral, assim como na de outros NPCs, como Luis Sera.
Objetivos secundários
A nova versão do game contará também com objetivos secundários. Não serão exatamente missões como estamos acostumados em RPGs e jogos do tipo. Elas estão ligadas à melhoria de armas, perks, realização de puzzles, etc.
Nova arma
O remake contará com pelo menos uma (pois possivelmente haverá mais) nova arma: a besta, chamada “Bolt Thrower”. Além disso, também houve mudanças no sistema. Leon poderá leva-las em seu inventário, e, segundo a própria Capcom, é possível terminar o jogo apenas utilizando elas.
Outras novidades
Por fim, também há outras novidades interessantes que a gameplay de Resident Evil 4 Remake revelou. É possível, por exemplo, impedir as Plagas de aparecerem em um inimigo ao finalizá-lo enquanto ele está no chão. Outro fator interessante é que a flexibilidade e o fator replay foram alguns dos pilares do desenvolvimento. No mais, há algumas confirmações menores, como a presença de ervas amarelas (rumores indicavam que o remake não teria), a mira laser como upgrade e a possibilidade de fazer barricadas nas janelas durante a parte da casa (similar ao RE2 Remake).
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/geral/the-last-of-us-veja-alguns-easter-eggs-da-serie/
Comments
Comments are closed.