Lançado dia 24 de março desse ano, RE4 Remake demorou apenas quatro meses para chegar aos 5 milhões. Em comparação, o lançamento anterior (Resident Evil Village, de 2021) levou cerca de seis meses. Vale lembrar também que Resident Evil 4 Remake levou apenas dois dias para chegar a 3 milhões de cópias. Para fechar a comparação, o já mencionado Resident Evil 5 alcançou as 5 milhões de vendas em aproximadamente três meses.
No início de junho, a Capcom divulgou sua lista de jogos mais vendidos. Confira o top 10:
- Monster Hunter World: 18,8 milhões (22,5 milhões incluindo vendas de Monster Hunter World: Iceborne Master Edition)
- Monster Hunter Rise: 12,7 milhões
- Resident Evil 7 Biohazard: 12 milhões
- Resident Evil 2 Remake: 11,9 milhões
- Monster Hunter World: Iceborne: 10,2 milhões
- Resident Evil 5: 8,7 milhões
- Resident Evil Village: 8,6 milhões
- Resident Evil 6: 7,9 milhões
- Street Fighter V: 7,2 milhões
- Resident Evil 3 Remake: 7 milhões
Apesar dos dois primeiros lugares serem de Monster Hunter, a franquia mais vendida da desenvolvedora ainda é Resident Evil, agregando 142 milhões de unidades. Monster Hunter soma 92 milhões, Street Fighter 49 milhões e Devil May Cry 27 milhões de cópias.
Apesar de ainda não anunciada oficialmente, rumores sugerem que a expansão Separate Ways deve chegar para RE4 Remake em 2024. Tudo indica que a DLC da Ada será maior e mais completa do que no game original de 2005.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também