Reboot de Blade tem seu novo diretor

O reboot de Blade encontrou seu próximo diretor. Semanas depois que Bassam Tariq deixou o projeto por diferenças criativas, a Marvel Studios contratou o cineasta Yann Demange para dirigir o filme. Além disso, relatórios mais recentes (via Deadline) sugerem que o longa metragem tem seu terceiro roteirista, Michael Starrbury, contratado para reescrever o roteiro. O original mostraria a origem do Blade na década de 1920 e teria vários saltos temporais até os dias de hoje, mas o protagonista Mahershala Ali achou o texto ‘sem vida’ e as cenas de ação totalmente ‘sem graça’.

Blade foi uma bela jornada”, escreveu Tariq após deixar o projeto. “Neste momento, estou cheio de amor e gratidão pelo pessoal da Marvel, bem como pela incrível equipe e elenco que reunimos. Estou ansioso para ver como o próximo diretor construirá com a base que estabelecemos. “

Demange dirigiu 71, estrelado por Jack O’Connell e Ben Mendelsohn, antes de estrear como diretor de White Boy Rick. O cineasta também tem Lovecraft Country em seu currículo. Por sua vez, a fama de Starrbury veio como roteirista de Olhos que Condenam.

O novo filme de Blade sofreu muitos contratempos, incluindo atraso de um ano no início deste outono. O projeto foi inicialmente definido para começar as filmagens em outubro, antes que as mudanças por trás das lentes mudassem as coisas. Agora, não se espera que o filme comece a produção até o final do próximo ano, com uma data de lançamento adiada de 03 de novembro de 2023 para 06 de setembro de 2024.

Sobre o que será o reboot?

O meio-vampiro favorito dos fãs apareceu (apenas a voz) na cena pós-créditos de Os Eternos, criando um crossover com Dane Whitman/Cavaleiro Negro de Kit Harington.

“[Blade] foi [parte da cena] por razões que esperamos que se tornem aparentes à medida que você vê mais coisas, mas [Mahershal Ali] não estava lá no dia”,  disse-nos anteriormente o produtor de Os Eternos, Nate Moore. “E conversamos sobre duas versões disso, uma em que iríamos cortar para ele e outra em que não. ‘Quão textual você quer que seja?’ E, novamente, era mais apenas por diversão, para provocá-lo um pouco, para ouvir a voz e não ver o homem. Ele estava disposto a fazer isso. Porque a [espada] Ebony Blade, as características da arma não são diferentes em algum grau do vampirismo e achamos que é um tipo de coisa interessante para se brincar. Então, meio que sabíamos que isso estava na mesa.

Reboot do filme Blade de Mahershala Ali
Cartaz promocional apresentando o Blade, estrelado por Mahershala Ali

 

O longa pode ser mais sombrio do que os atuais filmes do MCU. De acordo com o Deadline, Demange e Starrbury querem atribuir um tom bem dark ao projeto. Foi dito que, embora não se compare aos banhos de sangue dos filmes estrelados por Wesley Snipes, a equipe liderada por Kevin Feige pretende fazer do reboot algo mais maduro.

“Os detalhes estão sendo mantidos em sigilo, mas as fontes dizem que a nova intenção é que Blade tenha um tom sombrio e corajoso, sendo um dos títulos mais ousados da Marvel Studios e talvez siga os passos dos filmes lançados no início dos anos 2000.”, declarou Kit (via Comic Book).

Como meio-humano/meio vampiro Eric Brooks, interpretado por Ali, aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua vida tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.

reboot é intitulado Blade: O Caçador de Vampiros e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Comic BookCinepop.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-3-wild-hunt-quais-atualizacoes-a-versao-next-gen-trara/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Filmes

Comments

Comments are closed.