A partir de ontem (12), PUBG se tornou free to play em todas as plataformas. A atualização que foi basicamente um relançamento conta com diversos conteúdos e uma forma totalmente nova de monetização. Assim, registrando 669 mil jogadores simultâneos no mesmo dia da atualização, o novo formato estreou com o pé direito.
Apesar de ainda estar longe dos 3.2 milhões que o jogo registrou em 2018, a quantidade ultrapassa o dobro de jogadores de novembro e dezembro de 2021. Vale lembrar que todos os dados relatados são contando apenas a Steam. Além disso, os jogadores que compraram o jogo anteriormente passam a ter uma conta “Battleground Plus“, que conta com conteúdo exclusivo.
Entretanto, isso pode ter criado uma nova dor de cabeça para a Krafton, desenvolvedora do game. Como aponta o analista Daniel Ahmad em seu perfil do Twitter, o jogo também recebeu inúmeras críticas negativas, em sua maioria de pessoas irritadas com hackers e de quem já havia comprado o jogo.
PUBG gratuito e a nova atualização
A conta Battleground Plus, além de ser gratuita para quem já possuía o jogo, pode também ser adquirida por cerca de R$50,00. O upgrade garante acesso ao conteúdo completo do jogo, incluindo recompensas e itens. Por fim, a conta plus também possibilita criar partidas privadas e um sistema que os coloca apenas com outros jogadores plus em jogos competitivos.
Quanto ao conteúdo restante da atualização, conta com tutoriais e modos de treino, um novo sistema de “gear tático” e eventos especiais com missões e recompensas. A nova versão também traz melhorias de performance, balanceamento e diversas correções de bugs. Para ver a lista completa de mudanças, confira a página oficial do jogo.
Em entrevista ao GamesRadar, o diretor criativo de PUBG, Dave Curd, alegou que tornar o jogo gratuito não aconteceu por causa de jogos como COD: Warzone, Fortnite e Apex Legends. Segundo ele, o estúdio apenas sentiu que era o “momento certo”.
Isso não é, de forma alguma, uma resposta aos outros títulos que você mencionou. São todos grandes jogos que se especializam em seus próprios pontos fortes, assim como nós […] Chegamos à decisão de tornar PUBG: Battlegrounds free to play porque sentimos que é realmente o momento certo. Nosso jogo está em um ótimo lugar com oito mapas, uma comunidade engajada e nossa profunda mecânica de armas, então este é o próximo passo natural e uma ótima maneira de apresentar mais jogadores ao nosso universo.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos games e da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/e3-2022-confirma-formato-online-pelo-segundo-ano-consecutivo/
Comments
Comments are closed.