A Game Science, desenvolvedora de Black Myth: Wukong, pediu desculpas pelos problemas técnicos que parte da comunidade está enfrentando com o game. No comunicado, a empresa também prometeu atualizações para corrigir os problemas de desempenho. Lançado na última terça-feira (20), o jogo não perdoa os PCs e consoles, apresentando problemas de desempenho até mesmo nas máquinas mais potentes.
“Apesar de vários testes internos completos de Black Myth: Wukong, dada a vasta escala do jogo e a alta quantidade de sistemas de software e hardware, ocasionais problemas sérios ainda podem surgir. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar”, diz a Game Science em comunicado oficial.
Os problemas vão desde a queda no desempenho, até erros gráficos e travamentos. O estúdio recomenda que os jogadores reiniciem o game ou descansem no ‘Santuário do Guardião’, pois isso “resolve a maior parte dos problemas”. Além dos problemas na versão de PC, Black Myth: Wukong também está apresentando quedas para 720p no PS5. Vale ressaltar que no console, o game conta com tecnologia de frame generator e, portanto, uma taxa de FPS estável. Vale lembrar que a versão para Xbox deve chegar em breve.
Black Myth: Wukong teve o maior lançamento de um jogo single-player da história da Steam. O game ultrapassou os marcos de Cyberpunk 2077 e Elden Ring, alcançando um pico de mais de 2.3 milhões de jogadores simultâneos até o momento. Com cerca de 80% desse público sendo de usuários chineses, o game está atrás apenas de PUBG, battle royale que registrou um pico de mais de 3 milhões. Quanto às análises, o lançamento já apresenta “extremamente positivas”. Além da Steam, o game também está disponível na Epic Games, WeGame (plataforma chinesa da Tencent) e para PS5.
O lançamento de Black Myth: Wukong, no entanto, é ainda maior do que apenas o Steam sugere. Ele também foi lançado no PlayStation 5 (a Sony Interactive Entertainment não disponibiliza publicamente os números de jogadores do PlayStation), no portal de jogos chinês WeGame, da Tencent, e na Epic Games Store. Uma versão para Xbox Series X e S deve ser lançada mais tarde.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop.
Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Siga o canal “Vale Geek” no WhatsApp
Veja também
Comments
Comments are closed.