Os Brinquedos Mágicos é animação divertida que fala sobre amizade | Crítica

Animação sempre foi uma chamariz e um reduto para mensagens de amor e esperança. Seja você criança, jovem, adolescente ou até mesmo adulto. Certamente algum filme animado já passou alguma mensagem de reflexão pra você. Em Os Brinquedos Mágicos, essa mensagem está presente. O filme retrata muito bem, o valor da amizade !

Filme de animação
Nathan e Futurobot

Nathan é um bonequinho de argila feito para a coleção de chá de um tradicional mestre chinês. As obras do Mestre mudam de cor quando o chá quente é despejado sobre elas, seguindo o costume oriental de dispensar o primeiro gole em homenagem aos brinquedos, mas não é o caso de Nathan. Por ser a única peça da coleção que não muda de cor, ele é muito zombado pela turma. Quando aparece uma chance de ir para o futuro com robô redondinho e descobrir o mistério de sua mudança de cor, Nathan e Futurobot saem em busca de respostas. Nas aventuras pelo caminho, os dois encontram coisas que não buscavam, como o significado de amor e amizade.

Filme de animação
Poster do filme

 

O filme é uma produção chinesa e foi escrito e dirigido por Gary Wang e tem em seu elenco; Shi Lei, Yuan Zeyu, Guanlin Ji. O filme explora bem o significado da amizade. Em busca de saber o porque não e um boneco como os outros. Nathan, parte em busca do auto conhecimento, e encontra muito mais ! A experiência do filme é satisfatória e a dublagem está muito boa.

Animação tem ótima qualidade, o que ajuda a manter a imersão na história, embora o poder da amizade seja muito retratado no cinema, aqui com os personagens tendo objetivos paralelos, funciona muito bem e é clara para o público. Na criação de Nathan, o mestre chinês fez para ele uma companheira e durante o filme, em um momento, isso passa a ser uma questão importante para Nathan. Mais nada é tão evidente do que a amizade entre Nathan e uma bola redonda com certa tecnologia chamada, Futurobot. A química é ótima e mantêm o público atento. A animação surpreende e vale a pena ser conferida. Com ótima dublagem e um bom roteiro essa animação chinesa, não deve nada a Hollywood.

Assista ao trailer:

O filme e distribuído pela Playarte no Brasil e chaga aos cinemas no dia 22 de agosto

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Críticas Geral

Comments

No Comments

Deixe um comentário