One Piece é uma das maiores sagas do mundo e, claro, isso significa que todos os olhos estão voltados para a adaptação da Netflix. Agora, o live-action está no centro de um furacão de notícias, pois recentemente rumores surgiram de que o streaming estaria realizando sessões teste da nova série de One Piece com o público. Porém, os resultados teriam sido desastrosos, com reações dos espectadores descritas como “terríveis” por inúmeros motivos. No entanto, figuras bem conhecidas na comunidade dos animes estão vindo a público desmentir tais boatos.
Para contextualizar, diversos sites de fãs compartilharam uma suposta notícia sobre as exibições de teste da adaptação em live-action de One Piece antes do seu lançamento. Essas informações tiveram divulgação pelo usuário do Twitter Divinity Seeker em 13 de abril, o que chamou a atenção dos fãs ao sugerir que a série havia tido péssimas primeiras impressões. Segundo os rumores, a produção da Netflix apresentava problemas de efeitos visuais, no tom da trama e narrativa confusa para o público que não possuía similaridade com a história do anime e principalmente a mudanças aparentemente desnecessárias em relação ao material original. No entanto, após uma investigação mais aprofundada, tudo indica que esses relatos não passam de fakenews.
“One Piece foi testado horrivelmente, o CGI parecia ruim e a história não fazia sentido para os não fãs, e eles estão reescrevendo episódios inteiros.”
“Em #OnePiece: no primeiro episódio, a primeira metade é completamente cheia de flashbacks / apresenta um jovem Luffy”, eles retransmitiram ainda. “Antes de pularmos para o presente e apresentarmos Zoro, Nami, Usopp e Sanji nos 15 minutos restantes, um grande desvio do material de origem.”
“Quanto ao tom do show: não está realmente funcionando. A maquiagem / aparência de alguns membros do elenco parece estranha, e o show pula entre ser pateta demais para ser sério, e é chocante e inconsistente. Eles também construíram um cenário gigante para Baratie no episódio 3.”
“Isto é tudo o que sei! Não sei nada sobre o material da fonte original, então estou apenas repetindo um pouco do que acho que pode ser do interesse de uma fonte conectada aos projetos da Netflix e à execução de seu roteiro.”
“Eu só vi algumas capturas de tela do elenco de OP e parece bom para mim? Nada de espetacular, eles apenas se parecem com humanos normais, mas algumas de suas cores de cabelo não parecem naturais (um dos caras tem cabelo verde, outro tem um loiro realmente nada lisonjeiro e uma garota tem cabelo laranja).”
Não muito tempo após a polêmica viral do Twitter chegar aos sites de fãs, Greg Werner, colunista oficial de One Piece da revista V Jump da Shueisha, foi à rede social para denunciar as postagens e declarou o seguinte:
“Aquele artigo de audiência de teste que você não precisa ler, clicar ou compartilhar é totalmente falso.”
Os bastidores da polêmica
Werner não é afiliado a adaptação da Netflix de forma alguma, e embora não forneceu nenhuma evidência concreta, sua conexão oficial com a franquia de One Piece de Eiichiro Oda lhe dá a credibilidade necessária para reforçar a veracidade de sua declaração.
Naturalmente, os internautas não perderam tempo em descobrir relatórios questionáveis anteriores compartilhados pela conta de Divinity Seeker. Conforme podem conferir no link a seguir, a conta postou ‘furos’ errôneos sobre a sequência do filme Detetive Pikachu e também sobre o filme da Harley Quinn. Este último relatório foi desmentido por James Gunn, o novo chefe da DC Films, via Twitter. Agora, parece que a adaptação em live-action de One Piece entrou na mira desses relatórios, mas tanto Werner quanto os fãs estão fazendo sua parte para desmentir as informações divulgadas sobre essas supostas exibições de teste.
Infelizmente, esse relatório falso ganhou popularidade antes mesmo da apuração da autenticidade, e podemos compreender por que as pessoas nas redes sociais inicialmente o consideraram como algo verídico. É bem conhecido que Hollywood tem enfrentado dificuldades ao adaptar animes para live-action, um desafio que continua até hoje. Desde Dragon Ball Evolution até Death Note, entre outros, a indústria cinematográfica tem tido dificuldades em tentar destacar os animes nas telonas. Alguns projetos, como Alita: Anjo de Combate e Cowboy Bebop, conseguiram romper essa barreira. Com sorte, One Piece terá o mesmo sucesso com a ajuda da Netflix e do próprio Oda.
O que sabemos sobre a série de One Piece até agora?
Embora tenham sido divulgadas poucas informações sobre a adaptação em live-action da Netflix, há um suposto vazamento do roteiro do primeiro episódio. Neste logline fornecido exclusivamente para a Bounding Into Comics, sugere que a série seguirá de perto a história do anime, enquanto expande algumas cenas. Por exemplo, as relacionadas ao passado de Zoro, que foram apenas sugeridas no mangá.
A série já possui data de lançamento?
Teste o Amazon Prime por 30 dias de graça para assistir vários sucessos de bilheteria pelo Prime Video. Garanta também muitos outros benefícios como, entrega rápida e grátis para todo o Brasil em milhões de produtos enviados pela Amazon. Ganhe mensalmente jogos, conteúdos exclusivos, assinaturas de canais da Twitch, e muito mais.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/the-witcher-vilao-da-terceira-temporada-foi-escalado/
Comments
Comments are closed.