O Vale do Pontar estará na Bienal do Livro falando sobre The Witcher

the witcher bienal do livro

O Vale do Pontar está imensamente feliz em estar na 1° Bienal Virtual do Livro de São Paulo falando sobre The Witcher! Pedro Voltera, fundador do Vale irá participar do evento online da Bienal do Livro!

Sendo assim, organizado pela WMF Martins Fontes juntamente com a Bienal, o painel será no dia 10/12 às 12h (meio dia) e contará com a presença de Pedro, Luciana Veit da WMF Martins Fontes e também da atual tradutora dos livros de The Witcher, a querida Olga Bagińska-Shinzato!

A live ocorrerá no site oficial da Bienal, na área da Sala de Ideias.

Sabia que já entrevistamos a Olga em nosso canal? Confira abaixo!

O universo de The Witcher

The Witcher (em polonês: Wiedźmin) é uma franquia originada na Polônia. Esta compõe-se de livros, histórias em quadrinhos, um filme, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, videogames e, mais recentemente, uma série de televisão, os quais difundiram a marca mundialmente.

Assim, a saga teve início no ano de 1986, quando o polonês Andrzej Sapkowski escreveu um conto chamado Wiedźmin (em português: O bruxo) para um concurso realizado pela revista Fantastyka. A história acabou ficando no terceiro lugar, mas obteve um grande sucesso. Então, Sapkowski continuou escrevendo novos contos sobre o bruxo Geralt de Rívia, personagem abordado em Wiedźmin. Hoje, os contos fazem parte da cultura popular de diversos países do Leste Europeu, como os romances lançados em seguida por Sapkowski, os quais formam o arco Saga o wiedźminie (Saga do Bruxo, em tradução livre).

Portanto, o imenso sucesso dos contos e romances gerou inúmeras adaptações do trabalho de Sapkowski, como o filme polonês The Hexer (Wiedźmin no original). Não podemos deixarde citar a bem-sucedida série de videogames The Witcher da empresa CD Projekt. Estes que popularizaram o termo “The Witcher” (tradução direta de “Wiedźmin” para o inglês) pelo mundo. Fonte: Wikipedia.

Não perca nosso papo sobre The Witcher na Bienal do Livro!

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em: