O novo jogo de The Witcher da CD Projekt Red não se chamará The Witcher 4

the-witcher-4

Segundo a Eurogamer, a CD Projekt RED, empresa que se consolidou entre umas maiores do mercado após o lançamento do jogo The Witcher 3: Wild Hunt anunciou que já está preparando um novo jogo da série The Witcher.

Numa recente apresentação, Adam Kiciński, presidente da companhia Polaca comentou que já estão dando os primeiros passos em um novo jogo The Witcher e não será chamado The Witcher 4.

O novo The Witcher levará pelo menos 4 anos para o seu desenvolvimento e não será protagonizado por Geralt de Rivia, o popular personagem que protagonizou os três jogos já disponíveis.

O novo RPG singleplayer da saga do bruxeiro de grande escala ainda está numa fase inicial e está sendo feito por enquanto por uma pequena equipe que trabalha a partir de um conceito inicial que servirá como base até o lançamento. O foco no novo jogo do The Witcher verá após o lançamento do próximo jogo da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, que chega em 17 de Setembro.

autor the witcher

Andrzej Sapkowski e a CD Projekt Red

Recentemente, a CD Projekt RED assinou um novo acordo com Andrzej Sapkowski, criador da saga The Witcher que inspirou os jogos, a série,  para continuar a desenvolver novos projetos dentro deste universo.

No dia de estreia da nova série da Netflix, a CD Projekt RED anunciou o acordo, através do qual ganha novos direitos e confirma o seu direito a explorar a propriedade The Witcher em videogames, graphic novels (hqs), jogos de tabuleiro e materiais promocionais.

O acordo satisfaz e clarifica por completo as necessidades e expectativas de ambas as partes, no passado e presente, e prepara um enquadramento para a futura cooperação entre as duas partes.

Os detalhes do acordo permanecem confidenciais, mas parece que Sapkowski, que em 2017 reclamou do negócio que fez, perante o sucesso mundial dos jogos, aparentemente alcançou um melhor acordo com a CDPR.

Sapkowski confessou em 2017 ao Eurogamer : “Fui tolo o suficiente para vender-lhes os direitos para tudo.”

Ofereceram-me uma percentagem dos lucros‘. Eu disse: ‘Não, não existirá lucro sequer, dêem-me todo o dinheiro agora! O dinheiro todo.’ Fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque não acreditei no seu sucesso. Mas quem poderia prever esse sucesso? Eu não.’

E quem pode prever o futuro da saga The Witcher? Fique ligado no Vale para não perder nada sobre o mundo do bruxeiro!

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

No Comments

Deixe um comentário