Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony e atual líder da PlayStation Indies, mostrou otimismo ao comentar o uso de IA no desenvolvimento de jogos. Embora essas novas ferramentas preocupem os desenvolvedores, segundo Yoshida, elas trarão diversos benefícios a médio e longo prazo.
Os comentários vieram em entrevista ao The Guardian, na qual o ex-presidente do estúdio falou sobre a busca por desenvolvedores talentosos para a PlayStation. “Um grupo de poucos jovens pode criar um jogo com uma incrível aparência”, diz Yoshida sobre tecnologias que geram imagens, como o Midjourney.
“Isso é poderoso […] No futuro, a IA poderá desenvolver animações interessantes, comportamentos e até mesmo fazer o debug do programa.”
Ao comentar sobre as ressalvas que as pessoas costumam ter em relação ao uso de IA nos jogos, Shuhei Yoshida diz acreditar que as pessoas se adaptarão.
“A IA pode produzir coisas muito estranhas, como você deve ter visto. Você realmente precisa ser capaz de usar bem a ferramenta. A IA mudará a natureza do aprendizado para os desenvolvedores de jogos, mas no final, o desenvolvimento será mais eficiente e coisas mais bonitas serão feitas por pessoas. As pessoas podem nem precisar aprender programação mais, se tiverem aprendido a usar essas ferramentas do futuro. A criatividade é mais importante, a direção, como você imagina o que quer…”
A grande questão que preocupa a comunidade com relação às IAs é a ética do uso de imagens encontradas pela internet. Normalmente, para gerar uma “arte”, essas ferramentas buscam por imagens com base na descrição que o usuário escreve e se baseiam nelas para gerar novas imagens.
Entretanto, todo esse processo normalmente leva em conta até mesmo trabalhos dos quais o artista não concordou com o uso.
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/chris-pratt-revela-como-lutou-para-a-marvel-studios-recontratar-james-gunn/
Comments
Comments are closed.