NVIDIA e CDPR apresentarão “RTX Path Tracing” em Cyberpunk 2077 na GDC

No dia 22 de março, a NVIDIA promoverá uma demonstração da primeira tecnologia de RTX Path Tracing em tempo real no jogo Cyberpunk 2077. Durante a Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, EUA, algumas das mais importantes atualizações do setor de jogos serão exibidas. Isto inclui uma apresentação que destacará as novas tecnologias.

Pawel Kozlowski, desenvolvedor sênior e engenheiro de tecnologia da NVIDIA, estará presente no evento. Jakub Knapik, diretor de arte global da CD Projekt Red também participará. De 20 a 24 de março, uma série de eventos fornecerá aos fãs as informações esperadas sobre os lançamentos mais recentes.

O que é Path Tracing?

Path Tracing é uma técnica de renderização utilizada em computação gráfica que simula a maneira como a luz se comporta no mundo real. É um método de rastreamento de raio que simula o caminho da luz em uma cena 3D. Desse modo, é capaz  de levar em consideração a interação da luz com os objetos, materiais e superfícies presentes na cena.

Ele é utilizado para criar imagens realistas e de alta qualidade em filmes, jogos e animações. Assim sendo, em jogos, a técnica de Path Tracing em tempo real, permite que os jogadores experimentem ambientes mais realistas e imersivos. Essa técnica é menos cara computacionalmente do que o Ray Tracing mas pode produzir imagens ruidosas que requerem muitas iterações para convergir para um resultado de alta qualidade.

As aplicações que requerem simulações de luz fisicamente precisas, como visualização arquitetônica e design de produto, comumente utilizam o Path Tracing. No entanto, os jogos ainda não o utilizam com frequência.

Qual o objetivo do RTX Path Tracing?

Na GDC, a CD Projekt e a NVIDIA apresentarão uma nova configuração de jogo chamada ‘RT: Overdrive’. Este modo permite o rastreamento de caminho no Cyberpunk 2077, que seria o primeiro jogo AAA moderno a suportar esta tecnologia.

Os jogadores estão familiarizados com as limitações dos algoritmos atuais de iluminação direta e indireta em tempo real. Esses algoritmos produzem luzes sem sombras físicas, luzes indiretas de baixa resolução com oclusão do ambiente da tela. E também, reflexões da tela e outras características limitam a qualidade da imagem e restringem a flexibilidade do criador de conteúdo.

O RTX Path Tracing tem como objetivo reduzir as limitações que os criadores de conteúdo enfrentam. A tecnologia fornecerá sombras perfeitamente suaves para cada pixel e contribuição de luz indireta em ambientes totalmente dinâmicos. Ela funcionará, além disso, independentemente do tipo de luz utilizada – seja ela local, analítica, de superfície emissiva, clarabóia ou qualquer outra. Segundo a NVIDIA, o RTX Path Tracing “combina anos de melhores práticas em ray tracing em tempo real e desenvolvimento de gráficos neurais para criar um path tracer em tempo real.”

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fontes: GDC e NVIDIA

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/o-beta-de-diablo-iv-vem-ai/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em: