Nova trilogia Star Wars a caminho com Daisy Ridley reprisando seu papel

Um bom tempo se passou sem previsões de grandes produções de Star Wars nas telonas. No entanto, a franquia da Lucasfilm ganhou uma série de novidades que incluem filmes, séries, entre outras atrações que despertaram a Força de todos os fãs ansiosos por mais.

Após o criticado episódio IX, A Ascensão Skywalker, a Disney direcionou seu foco para produções seriadas de uma das franquias mais importantes de Hollywood. O retorno de The Mandalorian e a estreia de Andor, O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi mantiveram esse universo vivo, sempre preenchendo lacunas entre os capítulos principais da saga principal. Agora, novos projetos se juntarão a essa linha do tempo.

Durante a Star Wars Celebration 2023, realizada em Londres na última sexta-feira (07), a produtora Kathleen Kennedy confirmou a chegada de três novas produções com o selo Star Wars. Apesar de contarem com títulos provisórios, já se sabe que cada projeto não seguirá uma sequência como nas trilogias passadas, se passando em momentos distintos cronologicamente e serão dirigidos por diferentes cineastas.

O que já sabemos sobre a nova trilogia de Star Wars?

O primeiro filme, ainda sem título definido e com direção de Sharmeen Obaid-Chinoy (Ms. Marvel e Sitara: Sonhando Com as Estrelas), será o único a apresentar o futuro, já que trará a Rey de Daisy Ridley 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker. Nele, o público acompanhará a heroína lidando com o desafio da construção de uma nova Ordem Jedi. “Meu coração está batendo forte“, declarou a atriz na ocasião.

A notícia é sem dúvida empolgante, mas às vezes também é difícil ficar realmente empolgado quando um novo filme de Star Wars é anunciado atualmente. A Lucasfilm tem cancelado muito mais filmes do que lançado, vide projetos como Esquadrão Rogue de Patty Jenkins e a trilogia planejada de Rian Johnson sendo aparentemente arquivados. No entanto, parece que o retorno da heroína da trilogia sequel deu grandes passos no desenvolvimento, o suficiente para sugerir que o estúdio está levando a sério o projeto.

No segundo longa-metragem, inicialmente nomeado Dawn of the Jedi, o diretor James Mangold (Logan) apresentará a história do primeiro Jedi, em uma aventura que se passa milhares de anos antes do momento atual da franquia.

Já o terceiro, temporariamente entitulado de The Old Republic, Dave Filoni narrará acontecimentos de The Mandalorian e, provavelmente, Ahsoka. Contudo, dessa vez a trama se passará nas telonas em um “evento cinematográfico” que parte de uma “guerra crescente entre o remanescente Império e a Nova República.” Falando sobre seu tempo como Rey, Ridley disse anteriormente:

“O que foi interessante sobre o último, para mim, foi que você pode ser um herói e não vir de lugar nenhum ou pode ser um herói e vir literalmente da pior pessoa do mundo, o universo. Vocês não são seus pais, não são seus avós, não são sua linhagem e não são as gerações anteriores a você.”

A volta de Rey poderá ser a solução de muitos furos deixados pela última trilogia

O retorno de Ridley a seu papel oferece a ela a chance de consertar alguns dos erros que se seguiram com o lançamento de A Ascensão Skywalker. O filme marca o capítulo final da saga Skywalker de mais de 40 anos, a base sobre a qual o resto do universo de Star Wars e o fandom tiveram sua construção. E apesar de quebrar a marca de US$ 500 milhões em ganhos domésticos e US$ 1 bilhão em todo o mundo, a produção recebeu avaliações negativas de críticos e alguns fãs.

Em entrevista ao podcast DragCast (via Entertainment Weekly) a atriz expôs seus pensamentos sobre as críticas de A Ascensão Skywalker.

“Honestamente, os filmes foram mudando ao longo de suas sequências, como 98% dos longas são tão incríveis, mas este último filme foi realmente complicado. Janeiro não foi tão legal. Foi estranho, eu senti como se todo esse amor que nos foi mostrado na primeira vez, eu pensava, ‘Para onde foi o amor?’ Acho que agora as conversas são apenas mais públicas, então há coisas que eu não teria visto, mas, honestamente, tentando rolar meu feed de notícias em janeiro e tentando não ver coisas de Star Wars, eu via as manchetes e dizia ‘Oh meu Deus, isso é tão perturbador.’ Então tem sido complicado, mas apesar de tudo me sinto muito orgulhosa do meu trabalho e estou muito emocionada para fazer parte dessa nova fase”.

Por enquanto não há datas específicas para os novos títulos. A esperança é que o primeiro filme desta nova leva chegue aos cinemas no final de 2025.

Teste o Amazon Prime por 30 dias de graça para assistir vários sucessos de bilheteria pelo Prime Video. Garanta também muitos outros benefícios como, entrega rápida e grátis para todo o Brasil em milhões de produtos enviados pela Amazon. Ganhe mensalmente jogos, conteúdos exclusivos, assinaturas de canais da Twitch, e muito mais.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fontes: Terra e Collider.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/harry-potter-personagens-que-podem-ser-mais-explorados-na-serie-da-hbo/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Filmes

Comments

Comments are closed.