Em 2022, os fãs da popular franquia O Senhor dos Anéis ficaram surpresos com rumores de que o universo teria grande possibilidade de expansão através de novos spin-offs e contos sobre a Terra-média. Naquela época, a Middle Earth Enterprises foi adquirida pela holding sueca Embracer Group, que detinha os direitos exclusivos de vários elementos dos livros mais significativos da J.R.R. Tolkien.
Embora a empresa tenha aberto caminho para novas produções baseadas em personagens icônicos da franquia, o controle sobre a obra de Tolkien continua sendo uma questão complicada, com diferentes cláusulas em jogo. Como já sabemos, os direitos da trilogia de Peter Jackson estão em posse da Warner Bros. Já os da série Os Anéis de Poder pertencem à Amazon.
Embora a companhia europeia não tenha confirmado nenhuma produção até o momento, há um novo projeto da saga que é 100% uma realidade e que poderemos ver em breve. Trata-se da animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim. Tal produção inevitavelmente nos recorda de quando a primeira adaptação de Tolkien em formato de animação foi feita em 1979.
O longa será dirigido por Kenji Kamiyama, que esteve anteriormente à frente da série animada de TV Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. Philippa Boyens, que co-escreveu a trilogia original da franquia, bem como a trilogia prequel de O Hobbit, também se junta a equipe de produção. Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou são os responsáveis pelo roteiro, que será baseado em um roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews. Além disso, três produtoras estarão envolvidas na produção – Sola Entertainment, New Line Cinema e Warner Bros.
“Estou maravilhada com o talento criativo que se uniu para dar vida a esta história épica e emocionante, desde a maestria de Kenji Kamiyama até um elenco verdadeiramente estelar”, declarou Boyens em entrevista.
A Guerra dos Rohirrim: um prólogo épico da terceira era.
Os fãs mais fervorosos do universo de Tolkien certamente conhecem o evento que se baseará a nova adaptação. Mas para os menos familiarizados, essa nova produção encontrou a lacuna perfeita entre a trilogia de filmes e o seriado do Prime Video, que, aliás, é esperado uma 2ª temporada.
A animação funcionará como um prólogo à obra mais famosa de Tolkien, ambientado aproximadamente 250 anos antes dos acontecimentos vistos nas telonas. Portanto, assim como as produções de Jackson, A Guerra dos Rohirrim também pertence à Terceira Era da Terra-média e está igualmente distante da Segunda Era, em que se passa Os Anéis de Poder.
Já faz quase um ano que a Variety revelou uma primeira imagem exclusiva do projeto. Trata-se de uma arte conceitual que reflete a forte influência de Peter Jackson. Confira logo abaixo:
“Os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’ levaram a obra-prima de Tolkien a novos patamares cinematográficos e inspiraram uma geração. É um presente poder revisitar a Terra-média com muitos dos mesmos visionários criativos e o talentoso Kenji Kamiyama no comando. Este será um retrato épico diferente de tudo o que o público já viu”, adiantou o presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, à Variety.
Rostos conhecidos estarão de volta
Da mesma forma, teremos um elenco de dubladores já bem conhecido. Brian Cox (de Succession), protagonizará a trama como o Rei de Rohan. A ele se juntam nomes de peso como o de Miranda Otto, que interpretou Éowyn na trilogia de filmes.
E será justamente essa nobre donzela de Rohan quem contará a história de seus ancestrais: uma batalha lendária que ajudou a moldar a Terra-média.
A nova adaptação se conecta com a trilogia de filmes, especialmente As Duas Torres, contando uma história sobre o Abismo de Helm, a fortaleza onde ocorre a batalha, centenas de anos antes do longa, na época de Helm Hammerhand, o nono rei dos Rohan.
O ambicioso e aguardado longa-metragem teve seu anúncio oficial no verão de 2021. Caso não haja adiamentos, a animação chegará aos cinemas em 14 de abril de 2024.
Você pode adquirir o box trilogia de O Senhor dos Anéis (edição simples capa dura ou edição de colecionador capa dura) e se aventurar pela Terra-média. Basta clicar no link acima e boa leitura! Comprando pelos links acima você ajuda o Vale a manter as atividades para podermos trazer sempre os melhores conteúdos.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fonte: Adoro Cinema e Olhar Digital.
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/super-mario-bros-o-que-ja-sabemos-sobre-o-filme/
Comments
Comments are closed.