Nintendo proíbe que evento de caridade use seus jogos

O RTA é o maior evento de speedrunning do Japão, feito para arrecadar doações para a caridade. Dessa vez, ele não terá nenhum jogo da Nintendo, após a empresa não autorizar o uso de suas propriedades. Nintendo logo

De acordo com a Nintendo, por se tratar de uma entidade legal, RTA deveria pedir autorização para transmitir. Isso foi revelado recentemente em um comunicado no site oficial do evento, explicando que foi notificado pelos advogados. Outro porém é que a autorização dos jogos deveria ser individual, com a análise da liberação para cada titulo. 

A ausência dos jogos da Nintendo causou frustração entre os fãs, já que títulos da empresa sempre foram destaque nas edições anteriores do RTA. Speedruns de franquias como Super Mario, Zelda e Metroid costumeiramente atraem milhares de espectadores em plataformas, consequentemente trazendo visibilidade ao evento.

A Nintendo é conhecida por suas ações legais controversias e protecionismo visto como exagerado com seus jogos. Dessa vez a discussão foi mais acalorada, uma vez que se tratava de uma ação voltada à caridade.

Apesar de tudo, o RTA irá acontecer normalmente dos dias 9 a 13 de agosto. Para assistir, basta acessar o canal oficial do evento na Twitch.

Gostou? Sendo assim, siga nossas redes sociais: YouTube, Instagram, Discord, Twitch, X e Facebook.

Entre no nosso grupo de WhatsApp

Author Otávio Luiz
Published
Categories Eventos Jogos