Netflix fecha novo acordo com os criadores de Dark e 1899 para adaptação de Something Is Killing The Children

Os criadores-roteiristas alemães de Dark, Baran bo Odar e Jantje Friese, renovaram recentemente um acordo com a Netflix para um novo projeto, após terem produzido o drama de mistério de grande orçamento 1899 para a plataforma. Agora, eles estão trabalhando em uma adaptação da franquia de HQs Something Is Killing The Children, da Boom! Studios, que também tem um acordo com a Netflix.

Ao compararmos com Dark, podemos dizer que Something Is Killing The Children é um material mais maduro para Friese e Bo Odar trabalharem. A trama gira em torno de uma pequena cidade atormentada por monstros que devoram crianças e apresenta uma jovem misteriosa com habilidades especiais para combatê-los. É interessante notar que a Netflix já disponibilizou a sinopse completa:

“Quando as crianças de Archer’s Peak começam a desaparecer, tudo parece sem esperança. A maioria das crianças nunca volta, mas as que voltam têm histórias terríveis – histórias impossíveis de criaturas aterrorizantes que vivem nas sombras. Sua única esperança de encontrar e eliminar a ameaça é a chegada de uma estranha misteriosa, alguém que acredita nas crianças e afirma ver o que elas podem ver. O nome dela é Erica Slaughter. Ela mata monstros.”

Something Is Killing The Children é uma das séries originais de quadrinhos em inglês de maior sucesso dos últimos cinco anos. Publicada pela Boom! Studios em 2019, a HQ foi co-criada pelo escritor da DC Comics James Tynion (Batman) e Werther Dell’Edera. Desde então, a série vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo e ganhou vários Eisner Awards, incluindo o Eisner Award 2022 de Melhor Série Contínua.

Something Is Killing The Children
Capa do volume #1 da HQ Something Is Killing The Children.

A saga spin-off de Something Is Killing The Children, intitulada House Of Slaughter, foi um grande sucesso de vendas. Sua primeira edição vendeu mais de 500.000 cópias, o que a tornou o segundo quadrinho mais vendido dos últimos 25 anos que não pertence à Marvel ou DC.

Quem estará por trás da produção?

Os produtores executivos da adaptação pela Boom! Studios serão Stephen Christy e Ross Richie. Enquanto, os co-criadores da HQ, Tynion e Dell’Edera, atuarão como co-produtores executivos. Inicialmente, Trevor Macy e Mike Flanagan (Doutor Sono) foram contratados para a produção e roteirização do projeto alguns anos atrás. No entanto, no ano passado, a Netflix decidiu seguir uma direção diferente em relação à equipe de produção.

Após produzirem a série thriller de mistério 1899, que sofreu um cancelamento inesperado após apenas uma temporada, Baran bo Odar e Jantje Friese voltam a trabalhar em um projeto para a Netflix. Ainda assim, vale lembrar que o thriller Dark foi uma das exportações de TV de maior sucesso da Alemanha, tornando-se o programa principal da plataforma em sua busca por conteúdo mais sofisticado em idiomas locais.

Sendo assim, aguardemos mais informações sobre o que esse novo projeto promissor da Netflix, que ainda não possui previsão de lançamento, tem a oferecer. Estão ansiosos para saber o que os aguarda? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Teste o Amazon Prime por 30 dias de graça para assistir vários sucessos de bilheteria pelo Prime Video e garanta muitos outros benefícios como, entrega rápida e grátis para todo o Brasil em milhões de produtos enviados pela Amazon, ganhe mensalmente jogos, conteúdos exclusivos, assinaturas de canais da Twitch, e muito mais.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Deadline.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/esports/esports-semana-9-encerra-a-fase-de-pontos-do-cblol-2023-e-define-os-playoffs/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Comments are closed.