Ícone do site Vale Geek

Netflix cancela Warrior Nun após duas temporadas

Personagem Ava de Warrior Nun

Entre tantas séries produzidas pelo canal de streaming, muitas se tornam um fenômeno quase sem precedentes, o que muitas vezes lhes garante renovação de contrato para a produção de novos episódios, como foi o caso de Sombra e Ossos. No entanto, a qualidade, ou até mesmo a aceitação do público, nem sempre é suficiente para garantir uma nova temporada. Este é o caso de uma das séries com boa receptividade. A Netflix cancelou Warrior Nun após duas temporadas. A decisão foi tomada um mês após o lançamento, em 10 de novembro, da segunda temporada do drama de fantasia. A série, portanto, não terá um final conclusivo.

Simon Barry, o showrunner da série, foi quem deu a notícia. Ele escreveu em sua página no Twitter: “Acabei de descobrir que a Netflix não renovará Warrior Nun – meu sincero agradecimento a todos os fãs que trabalharam tanto para trazer consciência para esta série e pelo amor que vocês me mostraram, o elenco e toda a equipe de produção. Foi um privilégio fazer parte disso”.

A segunda temporada de Warrior Nun teve desempenho semelhante a outras séries canceladas. O streamer avalia tanto a exibição quanto o custo para suas decisões de renovação. A segunda temporada passou apenas três semanas no Top 10 semanal da Netflix para séries em inglês, chegando ao 5º lugar. Warrior Nun construiu uma base de fãs pequena, mas apaixonada, o que ajudou a garantir a renovação da segunda temporada. Porém, este pequeno feito não foi suficiente para sustentar a série a longo prazo.

 

Do que trata a série?

Inspirada nos mangá de Bem Dunn, Warrior Nun gira em torno de uma garota de 19 anos (Alba Baptista) que acorda em um necrotério com uma nova vida e um artefato divino embutido em suas costas. Ela descobre que agora faz parte de uma ordem antiga que foi encarregada de lutar contra demônios na Terra, e forças poderosas que representam o céu e o inferno querem encontrá-la e controlá-la.

Alba Baptista liderou o elenco principal da série, que também incluía Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner (1ª temporada), Tristán Ulloa, Thekla Reuten, bem como Sylvia De Fanti e William Miller, que retornaram na 1ª temporada antes de serem promovidos na 1ª temporada. 2. Simon Barry foi produtor executivo com Stephen Hegyes e David Hayter. Amy Berg era produtora consultora. Terri Hughes Burton foi coprodutora executiva.

Mesmo agora que a Netflix cancelou Warrior Nun, ainda vale a pena assistir se você apreciar uma trama envolvente e ótimas sequências de batalhas. O trailer da segunda temporada pode ser visto abaixo.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!

Fontes: collider e deadline

Sair da versão mobile