Entre tantas séries produzidas pelo canal de streaming, muitas se tornam um fenômeno quase sem precedentes, o que muitas vezes lhes garante renovação de contrato para a produção de novos episódios, como foi o caso de Sombra e Ossos. No entanto, a qualidade, ou até mesmo a aceitação do público, nem sempre é suficiente para garantir uma nova temporada. Este é o caso de uma das séries com boa receptividade. A Netflix cancelou Warrior Nun após duas temporadas. A decisão foi tomada um mês após o lançamento, em 10 de novembro, da segunda temporada do drama de fantasia. A série, portanto, não terá um final conclusivo.
Simon Barry, o showrunner da série, foi quem deu a notícia. Ele escreveu em sua página no Twitter: “Acabei de descobrir que a Netflix não renovará Warrior Nun – meu sincero agradecimento a todos os fãs que trabalharam tanto para trazer consciência para esta série e pelo amor que vocês me mostraram, o elenco e toda a equipe de produção. Foi um privilégio fazer parte disso”.
A segunda temporada de Warrior Nun teve desempenho semelhante a outras séries canceladas. O streamer avalia tanto a exibição quanto o custo para suas decisões de renovação. A segunda temporada passou apenas três semanas no Top 10 semanal da Netflix para séries em inglês, chegando ao 5º lugar. Warrior Nun construiu uma base de fãs pequena, mas apaixonada, o que ajudou a garantir a renovação da segunda temporada. Porém, este pequeno feito não foi suficiente para sustentar a série a longo prazo.
Do que trata a série?
Inspirada nos mangá de Bem Dunn, Warrior Nun gira em torno de uma garota de 19 anos (Alba Baptista) que acorda em um necrotério com uma nova vida e um artefato divino embutido em suas costas. Ela descobre que agora faz parte de uma ordem antiga que foi encarregada de lutar contra demônios na Terra, e forças poderosas que representam o céu e o inferno querem encontrá-la e controlá-la.
Alba Baptista liderou o elenco principal da série, que também incluía Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner (1ª temporada), Tristán Ulloa, Thekla Reuten, bem como Sylvia De Fanti e William Miller, que retornaram na 1ª temporada antes de serem promovidos na 1ª temporada. 2. Simon Barry foi produtor executivo com Stephen Hegyes e David Hayter. Amy Berg era produtora consultora. Terri Hughes Burton foi coprodutora executiva.
Mesmo agora que a Netflix cancelou Warrior Nun, ainda vale a pena assistir se você apreciar uma trama envolvente e ótimas sequências de batalhas. O trailer da segunda temporada pode ser visto abaixo.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!