Em primeiro lugar, parece que o modo single-player do jogo não terá esse tipo de operação, mas o multiplayer sim. A CD Projekt Red, em um documento para seus investidores, disse que apesar de aderir a prática, as microtransações não serão agressivas. A CDPR garantiu que o conteúdo não será caro e nem dará vantagens competitivas a quem as comprar, logo, o objetivo da desenvolvedora é criar um ambiente onde o jogador poderá se divertir mesmo sem usar dinheiro.
Logicamente, a atitude da CD Projekt Red gerou muitas discussões nas redes sociais.
Repercussão das notícias de Microtransações
Alguns fãs não ficaram nada felizes com a divergência de informações sobre as microtransações, e usaram as redes sociais e demais mídias para deixar isso claro. Anteriormente a desenvolvedora se opôs a prática, todavia os jogos com múltiplos jogadores online a história parece ser diferente. Para alguns dos jogadores a revelação feita pela desenvolvedora revela um pouco de hipocrisia, principalmente pelo fato da CD Projekt Red ter criticado muito as microtransações.
Em resposta a toda a situação, em seu perfil no Twiiter a empresa se posicionou.
O Tweet garante que nada mudou, ou seja, Cyberpunk 2077 ainda será um single-player com apenas uma compra. Inclusive, o perfil alerta para os jogadores não caírem em clickbaits. Continuando, a CDPR falou que o multiplayer/online é um projeto separado, por fim, garantiram que vão respeitar o dinheiro dos jogadores.
Vale a pena dizer, que o modo multiplayer não virá no lançamento do jogo, estará disponível posteriormente.
Lançamento de Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077 está agendado para o dia 19 de novembro, o game sairá para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e também PC. Será um jogo em mundo aberto, onde o jogador poderá customizar tudo em seu personagem, desde habilidades e armas até sua aparência
Comments