Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e diversas outras obras, morreu aos 68 anos, vítima de um hematoma subdural, que é quando ocorre um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Embora tenha nos deixado ainda no dia 1 de março, a notícia foi compartilhada com o público somente na madrugada desta sexta-feira (8), prática comum no Japão para dar respeito e privacidade à família do falecido.
Toriyama é um dos maiores nomes da história para a cultura pop, tendo influenciado com jogos como Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon; e com mangás e séries animadas, como Dr. Slump, Sand Land, Cowa! e é claro, Dragon Ball. Com esse último, o japonês é o principal responsável por trazer os animes ao ocidente, que se tornaram esse fenômeno de hoje graças às aventuras de Goku e cia.
Ao que tudo indica, Toriyama sofreu um acidente em sua casa, com a pancada na cabeça causando a hemorragia. Vale lembrar que Akira Toriyama, mesmo após 45 anos contando histórias incríveis, nos deixou com duas obras em andamento: o mangá de Dragon Ball Super e o anime Dragon Ball Daima, que contará a história de Goku, Vegeta e amigos sendo transformados em crianças. A trama se passa entre os eventos de DBZ e DB Super e tem estreia marcada para outubro de 2024.
Nesta nota, gostaríamos de informar que o Vale Geek está de luto e deseja forças aos familiares e fãs dessa lenda.
Veja também
Comments
Comments are closed.