Mike Pondsmith quer que Cyberpunk 2077 pareça real, e não apenas legal

Mike Pondsmith criador vyberpunk 2020
Mike Pondsmith, o criador de Cyberpunk 2020

Segundo a PC GamerMike Pondsmith, o criador d RPG de mesa Cyberpunk 2020 (ao qual o CP77 foi baseado), descreve Pacifica, um distrito de Night City, como o “playground à beira-mar que não deu certo”. Pacífica é uma comunidade esquecida e sem lei construída em torno das ruínas semi-construídas de hotéis de luxo abandonados. É um lugar evocativo para hackear e atirar, e um excelente exemplo da notável construção do mundo em Cyberpunk 2077.

Do jeito que eu olhei, deveria ser como se Atlantic City tivesse tragicamente errado“, diz Pondsmith, cujo seu RPG de mesa está sendo transformado em um RPG de mundo aberto pela CD Projekt RED, desenvolvedor de The Witcher. Pacifica é muito diferente de Watson, o vibrante e movimentado distrito comercial visto em demos anteriores. Depois de começar a construir enormes hotéis e arranha-céu, os investidores da Pacifica se retiraram e o deixaram apodrecer – e foi aí que as gangues se mudaram.
Há todos os tipos de detalhes incrivelmente sutis enterrados na arquitetura da cidade“, diz Pondsmith, que se esforça para garantir que tudo no cenário de Cyberpunk esteja enraizado em algum tipo de verdade. “Há muitas coisas conhecidas de cyberpunk por lá”, diz ele. “Néon, letreiros japoneses, trincheiras. Mas também há realidade. Eu estava andando por Seattle à noite uma vez e pensei: sim, entendi. É por isso que Night City funciona. Tem um lado sombrio, como qualquer cidade hoje em dia..
Pondsmith lembra-se de seu tempo em São Francisco no final dos anos 80, ‘se bar rastejando em um bar’ com um amigo, que foi na época em que ele escreveu Cyberpunk 2020. “Estávamos frequentando bares muito estranhos, e alguns deles eram incrivelmente cyberpunk“, diz ele. “Bares industriais, bares de motociclistas. Estávamos andando pelas ruas chuvosas de São Francisco, e isso era perigoso. Eu tinha um traseiro afro e um mirror shades (tipo de óculos)  e estava portando uma faca de dez centímetros“.
Pondsmith investiu experiências como essa em seus escritos em Cyberpunk, e continua a fazê-lo com  Cyberpunk Red, uma nova edição do jogo de mesa, e, claro, uma fusão com o próprio Cyberpunk 2077. Mas ele também está sempre procurando novas experiências, seja manuseio de armas (ele possui várias) ou, como ele diz, testando dramaticamente uma nova mochila à prova de balas.
Sim, eu tenho uma mochila à prova de balas“, diz Mike. “É uma mochila legal, e eu precisava de uma mochila, mas a comprei porque falamos sobre equipamentos à prova de balas em Cyberpunk. Eu estive pensando sobre o seu peso, como ela se encaixa no ambiente, se as pessoas percebem. Então, quando eu chegar em casa, vamos colocá-la em um campo e meter balas de 9 mm nela. É realmente à prova de balas? Vimos os números, mas vamos descobrir.
Isso pode parecer ir longe demais, mas é exatamente por isso que o cenário de Cyberpunk 2077 é tão emocionante. É denso em detalhes, mas é um detalhe funcional, dando a você a sensação de que essas coisas foram realmente pensadas em mais do que apenas um nível estético. O Trauma Team do jogo, por exemplo, é um serviço de resposta médica rápida que é como uma equipe de ambulância cruzada com uma equipe da SWAT – e este é outro exemplo de algo aparentemente fantástico com base na realidade.
Muitos jogadores de CP77 são, ou foram, na aplicação da lei ou nas forças armadas”, diz Pondsmith. “Eu tenho amigos que eram paramédicos dos combatentes que foram realmente atacados em uma zona de combate. Eles descreveram tirar alguém de algum lugar enquanto eram baleados. Então pensei: sim, vamos substituir o ATV por um helicóptero, e é aí que veio o conceito da Trauma Team. Tudo é baseado em experiências reais “.
Pondsmith tem trabalhado em estreita colaboração com a CD Projekt RED durante o desenvolvimento do Cyberpunk 2077, trazendo sua própria marca muito específica de autenticidade para o projeto. “O que estamos fazendo é um pouco diferente do cyberpunk típico“, diz ele. “Não é um cyberpunk intelectual como Blade Runner, que é o meu filme favorito. Mas também não é um tiroteio total. É basicamente ambiental, é pessoal, e acho que as pessoas serão capazes de se relacionar com isso. E acho que será interessante ver se mudamos os conceitos do que é cyberpunk “.
Cyberpunk 2077 será lançado dia 16 de Abril de 2020 para PC, Xbox One e Playstation 4. Amanhã finalmente teremos a tão aguardada Nova Gameplay de Cyberpunk 2077 que será mostrada pela CDPR e o Vale fará live em nosso canal, começando às 14h45, fique ligado no Vale pra não perder nada!
Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cyberpunk 2077 Geral

Comments

No Comments

Deixe um comentário