Mike Pondsmith fala da criação do “RPG de mesa” do The Witcher!

Entrevista de Mike Pondsmith para o Gamespot

Foi anunciado que um RPG de mesa do The Witcher, chamado The Witcher Role-Playing Game, está sendo feito e a CD Projekt Red está apoiando (Falando em RPG de mesa, em breve as atividades no canal do Universo Paralelo em relação à RPG voltará!) e em entrevista ao GameSpot, Mike PondSmith, o criador do RPG Cyberpunk 2020 explica que a empresa polonesa veio procurá-lo para desenvolver o RPG ambientado na obra de Sapkowski. O Vale traz À vocês a tradução dos principais momentos da entrevista, confira:

Alguns anos atrás a CDPR veio me procurar querendo fazer um RPG de mesa do The Witcher“, afirma Mike. Perguntado pelo jornalista se era antes de Cyberpunk 2077, Mike disse que já trabalhavam em Cyberpunk. E este falou para a empresa polonesa “Eu não faço fantasia. Eu amo The Witcher mas eu não sou o melhor ‘cara da fantasia’, sou o ‘cara da ficção científica’. E então meu filho tinha 18 ou 19 anos e disse: Eu quero fazer isso”. Mike respondeu ao seu filho: “Ook, você vai fazer. Eu não irei te ajudar a fazer, eu não irei escrever pra você. Você terá que correr atrás de todas as coisas para fazer isso acontecer”. E seu filho respondeu: “Ok”.

Depois do filho, Cody Pondsmith, se mobilizar para tornar real o RPG do The Witcher, Mike acrescenta ” […] Ele (Cody) estava se reunindo com produtores“, e isso surpreendeu Mike. “Eu voltei uma hora depois e ele tinha se tornado o presidente da empresa” finaliza Mike.

Ele conhecia The Witcher em um nível de detalhes insano“, continua Mike. “Ele esboçou o material para minha esposa, que é uma excelente escritora e escreveu sobre gangues e muito do background para Cyberpunk (2020), ela até escreveu e se envolveu em vários projetos de D&D“. E Mike disse que Cody indagou sua esposa “Você gosta The Witcher tanto quanto eu, então o que você pode fazer?”.  “Então foi assim que ele foi construindo o Time do The Witcher“, conta Mike.

Eles leram cada livro, jogaram cada jogo, leram cada quadrinho, eles viram a série antiga do The Witcher…” diz Sr. Pondsmith. E o jornalista do Gamespot interrompe Mike para dizer que a antiga série do The Witcher é difícil de assistir, e este responde: “É eu sei! ‘The Hexer’!“, tira sarro Mike. 

[…] O que eles fizeram é um ótimo trabalho muito divertido […] então foi tudo a segurado para estar sólido. Foi então que a CDPR veio e mostrou para pessoas de fora para garantir que ‘tudo estivesse lá’ para sentir que as coisas estavam certas e tudo estivesse certo. […] Eles (a CDPR) tem um grande, grande cuidado com aquilo que eles criaram (em relação aos jogos/mundo do The Witcher)”. termina Mike

Clique aqui no link para ver a entrevista na íntegra (em inglês). R. Talsorian Games é o nome da empresa da “família Pondsmith” e fiquemos no aguardo para ver se o filho de Mike fez realmente um bom trabalho! Fiquem ligados no Vale para mais informações!

Published
Views 29

Comments (1)

  • 13 de julho de 2020 at 18:18
    […] tiver mal do inglês pode sacar os melhores momentos da entrevistas trazidos pelo Pedro Temerian no Vale do Pontar, um site especializado nos últimos lançamentos da CD Project […]

Deixe um comentário

Escolha seu idioma para navegar no site: