Mike Pondsmith explica os Voodoo Boys e os Animais

Observamos bem os Animais e a gangue vodu no último trailer de Cyberpunk 2077 , mas mesmo para veteranos do RPG de mesa de Cyberpunk, a demo de CD Projekt Red levantou questões. A empresa contratou a ajuda do criador do Cyberpunk Mike Pondsmith para ajudar a explicar algumas das diferenças que os fãs de seu universo podem ter notado, especificamente relacionadas às duas gangues.

“Quando eu criei [os Voodoo Boys] muitos, muitos anos atrás, eu estava olhando para uma ideia interessante, que é agora o que chamaríamos de apropriação cultural”, explica ele no vídeo abaixo. “O que acontece quando alguém entra e tenta adotar uma cultura sobre a qual sabe pouco ou nada, e faz isso muito, muito mal”.

Na visão original de Pondsmith do mundo de Cyberpunk, os Voodoo Boys eram “meninos brancos comuns” que adotaram ícones e símbolos culturais crioulos e haitianos porque pensavam que eram legais.

Os Animais, por outro lado, são baseados, pelo menos em parte, em caras que Pondsmith diz que costumava ver na academia nos dias de levantamento de pesos, que estavam “lá no meu passado sombrio”.

“Os animais são como esses caras”, disse ele. “Eles estão nele para basicamente se construir e se tornar os leões de sua selva urbana em particular. Eles querem ser grandes, querem ser maus e querem que você os tema apenas porque existem.”

“Os animais são muito simples. Eles têm um ethos: fique grande, levante. Fique forte, levante”, diz ele. “Ao contrário dos meninos vodu, que têm uma cultura, os animais têm uma coisa .”

Curtiu saber mais sobre o game? O jogo chega para playstation 4, xbox one, PC, e Geforce Now no dia 19 de Novembro. Portanto fique ligado no Vale para saber mais sobre o jogo!

CYBERPUNK 2077 | Conheça os Caminhos de Vida e os Prólogos no jogo!

 

Autor(a): Sr. Harpia
Publicado em:

Comments

No Comments

Deixe um comentário